quarta-feira, 2 de abril de 2025

Municípios baianos são convidados para o I Seminário Baiano de Finanças Públicas em Salvador

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), convida os municípios baianos para o I Seminário Baiano de Finanças Públicas. O evento, que acontecerá nos dias 10 e 11 de abril no auditório da Desenbahia, em Salvador, abordará temas como Reforma Tributária e Federalismo Fiscal Brasileiro.

 

O seminário é destinado a gestores e equipes técnicas das secretarias municipais da Fazenda, outros agentes públicos, gestores federais e estaduais, comunidade acadêmica e demais interessados. A programação contará com a participação de renomados especialistas em finanças públicas do cenário nacional e regional. As inscrições devem ser feitas através da página oficial. 

 

Para aqueles que não puderem comparecer presencialmente, o evento será transmitido ao vivo pelo canal SEI Bahia no YouTube, permitindo que todas as prefeituras do estado acompanhem os debates e ampliem seus conhecimentos sobre temas como transferências aos municípios, endividamento municipal, gestão pública municipal e regimes próprios de previdência municipal.

 

As inscrições para participação presencial ou online são gratuitas e podem ser feitas no site, onde também é possível conferir a programação completa do evento.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/44609-municipios-baianos-sao-convidados-para-o-i-seminario-baiano-de-financas-publicas-em-salvador

Polícia Civil prende homem por matar e torturar o próprio patrão, no Rio de Janeiro


Um homem foi preso, nesta terça-feira (1), suspeito de torturar, matar e ocultar o cadáver do próprio patrão. Após trabalho de inteligência e monitoramento, policiais civis do Rio de Janeiro prenderam o suspeito no município de Duque de Caxias.

 

Segundo as investigações, o crime aconteceu em dezembro de 2024, quando o suspeito era funcionário da vítima em uma barbearia, no bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio. As investigações dão conta que o autor aproveitou um momento sozinho com o patrão, o amarrou e o torturou. Em seguida, colocou fogo no estabelecimento.

 

Após o ocorrido, o suspeito fugiu do estabelecimento levando diversos pertencer da vítima e imagens da câmera de segurança do local. O mandado de prisão preventiva por latrocínio e ocultação de cadáver foi cumprido pelos agentes contra ele.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/303383-policia-civil-prende-homem-por-matar-e-torturar-o-proprio-patrao-no-rio-de-janeiro