terça-feira, 1 de março de 2016

Ricardo Machado continua como prefeito de Santo Amaro após decisão de liminar

Prefeito Ricardo Machado continua como prefeito de Santo Amaro após decisão de liminar Liminar suspende a decisão de afastamento do prefeito Ricardo Machado e em uma noite memorável para o município, Machado é recebido pelos braços do povo, sob aplausos […]
Prefeito Ricardo Machado continua como prefeito de Santo Amaro após decisão de liminar
Liminar suspende a decisão de afastamento do prefeito Ricardo Machado e em uma noite memorável para o município, Machado é recebido pelos braços do povo, sob aplausos e palavras de ordem. Na Câmara de Vereadores, prefeito e o vice-prefeito, Leonardo Pacheco discursam sobre a conquista e explicam aos presentes o fato ocorrido. O pedido de afastamento foi emitido na última sexta-feira (26).
Em uma decisão da Juíza da Comarca de Santo Amaro, o prefeito foi afastado, [pelo motivo de terem 20 obras paradas no município, o que, de acordo com a decisão causava danos ao erário público. Nesta segunda-feira (29), uma liminar suspendeu a decisão de afastamento, pois as intervenções paralisadas recebem recursos do Governo Federal, por meio do Governo do Estado, com isso, o município fica isento.
Em seu discurso, o prefeito desabafou. “ Se todos os municípios do país que tem obras paradas tiverem seus prefeitos afastados, o Brasil para. Isso iria causar um retrocesso no desenvolvimento de qualquer cidade do país. “O que me deixou perplexo e pasmo com essa situação é que gestores passados receberam verbas para construir ponte do Chifre, Barragem, hospital no Campo do Arroz, Centro de Abastecimento, e jamais esses prefeitos da época tiveram seus mandatos cassados ou suspensos e essas obras nunca chegaram, não foram realizadas”.
Machado agradeceu a dedicação, lealdade e compromisso do vice-prefeito Leonardo Pacheco e ao empenho do assessor Tito Pacheco que sempre está em Brasília em busca de recursos para o município e já captou mais de cem milhões de reais para Santo Amaro.
Tito declarou em primeira mão que já conseguiu, através de emendas parlamentares, o valor de seis milhões de reais para o asfalto. Afirmou ainda, que dentro de no máximo 15 dias, as obras serão retomadas para finalizarem e destacou. “ É notório, houve crescimento do município, a chegada de lojas comerciais, o desenvolvimento da cidade. O que falta para oposição é tirar a venda dos olhos para enxergarem a verdade”, concluiu.
Emocionado, Leonardo Pacheco enfatizou. “Fui eleito para ser vice-prefeito e trabalhar por esta cidade até o final de 2016 e não farei nada para desabonar sua conduta ou a deste povo”.
DSC01960 DSC01978 DSC01990
 Fonte: http://www.santoamaro.ba.gov.br/noticias/gabinete-e-governo/municipes-comemoram-retorno-do-prefeito-ao-cargo/

Segundo dia de Jornada Pedagógica em Inhambupe confira as fotos(01-03-2016)

















Nessa terça-feira(01) teve a apresentação da base nacional comum curricular, com Flávia Monteiro Dantas Bernado, ela é licenciada em Letras/Inglês - UNEB, Pós graduada em Língua Inglesa e Educação Inclusiva  com Ênfase em deficiência Mental,  Formadora Regional do Pacto Ensino Médio - Bahia e na Coordendação do Ensino Médio - SUPED / SEC.
Na próxima quarta-feira(02) terá a proposta pedagógica para o ano letivo 2016, com oficinas com professores do segmentos, Educação Infantil, 1º e 2º Ciclo de ensino fundamental I, Turmas multisseriadas, Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos.
  

Discurso do Prefeito Benoni na Jornada Pedagógica em Inhambupe (29-02-2016)


Depois de explosões de bancos, Sátiro Dias e Inhambupe penam sem serviço bancário

Moradores de Sátiro Dias, no agreste baiano, tem que sair dos limites da cidade se quiserem sacar dinheiro. A situação segue assim desde que a única agência do município, a do Banco do Brasil (BB), foi explodida em julho do ano passado. (Antes, o mesmo banco tinha sido atacado em novembro de 2014 e retornado em maio de 2015.) Passados quase oito meses, residentes na cidade têm que percorrer os 110 km que separam Sátiro Dias de Alagoinhas, ou os 55 km até Serrinha. O município ainda conta com um correspondente bancário do Bradesco, mas o local é mais procurado para pagamentos de fatura. Em entrevista ao Bahia Notícias, um morador afirmou que a agência do BB destruída no ano passado já passou por reformas, mas não há informações de retorno das atividades. Na cidade, mais de 90% dos moradores têm contas ou precisam da agência, que entre outras atribuições, é responsável pelo pagamento dos funcionários da prefeitura, maior empregadora local. Em situação parecida, Inhambupe, que teve uma agência do Banco do Brasil explodia em dezembro passado, clientes do banco precisam ir até Alagoinhas (42 km) para realizar serviços bancários. Na cidade, também não informações de quando a agência voltará às atividades. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/4626-depois-de-explosoes-de-bancos-satiro-dias-e-inhambupe-penam-sem-servico-bancario.html