Marcadores
- Brasil
- Câmara de Vereadores de Inhambupe
- concursos
- corona vírus
- curiosidade
- Economia
- Educação
- emprego
- Entrevista
- Esporte
- História
- informação
- Inhambupe
- mundo
- Política
- religião
- São João
- São João 2011
- São João 2014
- São João 2015
- São João 2017
- São João 2018
- tecnologia
- Televisão
- Terço dos Homens
- vídeo
- violência
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Colégio Estadual Mário Costa Filho e o Projeto Cinema na Escola
Colégio Estadual Mário Costa Filho construído no governo de Antônio Carlos Magalhães, sendo secretário de Educação professor Rômulo Galvão de Carvalho e Inhambupe tendo o prefeito Oséias de Souza Lopes em outubro de 1972.
O colégio está desenvolvendo durante os dias de 25 a 29 de agosto o "Projeto Cinema na escola" com cultura, lazer, informação e conhecimento e tendo como a coordenadora Professor Ângela Carla.
O cinema é um misto de arte e produto industrial, um artefato construído para agradar e vender, que envolve equipes numerosas e altos custos de produção. Seu compromisso, na maior parte das vezes, é com o espetáculo. O ritmo com que as imagens se sucedem e tudo mais, é cuidadosamente pensado com este fim.
Na abertura que aconteceu na segunda a professora Ângela fez uma apresentação sobre a história do cinema no Brasil e no mundo, sua importância para o homem e como analisar uma obra cinematográfica.
Então o Colégio mostra que tem compromisso com a educação.
Algumas curiosidades do cinema.
O tragédia do Titanic é a campeã de recordes da história do cinema. Sem contar documentários de curta duração, é o naufrágio que, desde 1915, mais vezes foi às telas em filmes de longa metragem. Seriam 25, não tivessem as empresas de navegação britânicas impedido Alfred Hitchcock de filmar o seu "Titanic" em 1939.
Apesar da primeira da entrega dos Oscars ter sido oficialmente realizada em 1929, o prémio já existia desde 1927. Durante dois anos, a entrega dos prémios, realizada no Roosevelt Hotel, em Hollywood, foi feita durante um jantar particular. A primeira edição não-oficial, que contou com menos de 250 expectadores, ofereceu estatuetas aos vencedores de 12 categorias. Nessa época, a Academia tinha apenas 36 membros. Percebendo a curiosidade das pessoas em saber quem ganharia as estatuetas, criou-se em 1929 o evento que é hoje a mais famosa premiação do cinema.
O primeiro filme sonoro foi "The Jazz Singer" realizado em 1927. As primeiras palavras, ditas pelo actor Al Jolson, foram: "Esperem um minuto, ainda não ouviram nada."
O maior beijo do cinema ocorreu no filme Andy Warhol's Kiss. Os actores Rufus Collins e Naomi Levine beijaram-se durante os 50 minutos do filme.
A indústria cinematográfica da Índia é a maior do mundo. Produz cerca de 700 filmes por ano, emprega 2 milhões de pessoas e atrai 70 milhões de espectadores por semana. Sessenta por cento das verbas reverte em impostos para o governo indiano. A enorme quantidade de filmes produzidos reflecte-se na qualidade.
O inventor escocês John Logie Baird deu a sua primeira demonstração pública da televisão em 1926 no Soho, Londres. Dez anos mais tarde apenas haviam 100 televisores em todo o mundo. Hoje existem quase 1 bilião de televisores.
É apenas algumas curiosidade sobre o cinema tirado do site: http://br.geocities.com/personagenshistoricas/curiosidadescinema.htm
Esse ano terá o desfile da Independência do Brasil no dia 07 de setembro e vamos mostrar o desfile aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)