sexta-feira, 28 de março de 2014

Times da segundona do Campeonato Baiano se reforçam com jogadores da primeira divisão


Robert, vice-artilheiro do Baiano com o Catuense, volta ao Carcará l Foto: BN
Times da segundona do Campeonato Baiano se reforçam com jogadores da primeira divisãoEnquanto o Campeonato Baiano da Série A chega na reta final – neste final de semana serão disputadas os jogos de volta das semifinais do Baiano–, a segunda divisão do futebol baiano teve até agora apenas duas rodadas e os clubes seguem buscando reforços. E estes jogadores chegam justamente das equipes baianas que disputaram a primeira divisão, mas que agora não estão mais na briga.

Time do Catuense foi desmanchado l Foto: Reprodução / Facebook

O Catuense, através da página oficial no Facebook, anunciou uma série de modificações no elenco. Sem competições no primeiro semestre após a eliminação na segunda fase do Baiano, a agremiação optou por emprestar boa parte do grupo. O atacante Robert, ex-Vitória, foi emprestado para o Atlético de Alagoinhas, equipe teve um dos melhores períodos de sua carreira, marcando 13 gols no Baianão de 2009. O quarteto de jogadores do Carcará Marcos Neves. Kleuber, Flávio e Rogério Rios vão para o Fluminense de Feira. Jeferson e Tiago Sena defenderão o Jequié. O volante Mica reforça o Itabuna e o goleiro Juliano vestirá a camisa do Leônico. Os meias Fausto e Gil, no entanto, não serão mais aproveitados, nem mesmo no restante da temporada – com a possível vaga para a Copa Governador – e foram dispensados. A lógica de empréstimos após a participação no Baiano é seguida também em outros clubes. O Juazeirense acertou a ida do volante Waguinho ao Jacobina, atual líder da Série B, e do atacante Sylvestre, ex-Camaçari, para o Fluminense de Feira. De acordo com o diretor de futebol Sérgio Fernandes, que não soube precisar os atletas que estão envolvidos em empréstimos, “metade do elenco será emprestada e outra liberada”. Entre os liberados, estão o volante Naldo e o meia Thiago Laranjeira. Ainda segundo o dirigente, o atacante Júnior segue com o contrato e, por enquanto, continua no clube.

O atacante Sylvestre, que marcou 11 gols pelo Camaçari em 2010 no Baianão, é o reforço do Flu de Feira l Foto: Divulgação

O Jacuipense negociou com o Fluminense de Feira a ida do goleiro titular Márcio Greyck e do volante Flávio. Dos jogadores com contrato, apenas estes foram emprestados por enquanto, informou o presidente Felipe Sales ao Bahia Notícias. “Ainda estamos vendo o que faremos com outros atletas”, disse. Já o diretor de futebol do Ypiranga, Gil Baiano, afirmou que o clube está tentando "manter uma base desde o início dos treinamentos, porque acreditamos que o entrosamento é importante". Ainda assim, o clube já acertou com Tailon e Jean, do Juazeiro, Leandro, do Bahia de Feira, Dida, do Jacuipense,  e Juan, do Galícia, além de Fernando Prado e Toninho, do Ipiranga de Pernambuco. "Buscamos atletas que estavam jogando competições", disse Gil Baiano. O presidente do Atlético de Alagoinhas, Raimundo Queiroz, esclareceu que além dos atletas do Catuense, também contratou o atacante Jeferson Silva, do Bahia de Feira e o treinador Agnaldo Liz, que já teve passagem pelo Vitória, em 2004. Ainda no interior, o Flamengo de Guanambi acertou com Diego Higino e Rogério, que estavam no Jacuipense, e com Antônio Carlos, que defendia o Galícia.
Veterano Harlei reforça o Leônico l Foto: Reprodução

Por fim, o Leônico acertou a contratação do veterano atacante Harlei, que já defendeu Bahia e Vitória. Para o presidente do clube Jairo Veiga, ele será de suma importância: "A cada dia o time vem se fortalecendo, e com a experiência do novo atacante os resultados também mudarão", afirmou.
 
Fonte; http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/31109-times-da-segundona-do-campeonato-baiano-se-reforcam-com-jogadores-da-primeira-divisao.html

Funcionários da EBDA entram em greve por tempo indeterminado

 Escritório de Inhambupe da EBDA

Eles exigem pagamento dos dissídios coletivos de 1997, 1999 e 2003.
Governo diz que tinha prazo de 60 dias para apresentar proposta

Os funcionários da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) entraram em greve por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola da Bahia (Sintagri), eles exigem que o governo cumpra um acordo que teria sido feito em 2012, referente ao pagamento dos dissídios coletivos dos anos de 1997, 1999 e 2003.
O Sintagri afirma que, juntas, as dívidas somariam cerca de R$ 308 milhões. Através de nota, a EBDA informou que foram realizadas "diversas reuniões" entre as duas partes no Tribunal Regional do Trabalho e que a juíza Débora Rego atendeu ao pedido do governo e deu um prazo de 60 dias para que a EBDA apresentar uma nova proposta ao sindicato.
Em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, mais de 100 funcionários da EBDA também pararam as atividades. Já em Itabuna, no sul da Bahia, está prevista uma assembleia com os trabalhadores na manhã desta terça-feira (25).

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/03/funcionarios-da-ebda-entram-em-greve-por-tempo-indeterminado.html