sexta-feira, 28 de março de 2014

Times da segundona do Campeonato Baiano se reforçam com jogadores da primeira divisão


Robert, vice-artilheiro do Baiano com o Catuense, volta ao Carcará l Foto: BN
Times da segundona do Campeonato Baiano se reforçam com jogadores da primeira divisãoEnquanto o Campeonato Baiano da Série A chega na reta final – neste final de semana serão disputadas os jogos de volta das semifinais do Baiano–, a segunda divisão do futebol baiano teve até agora apenas duas rodadas e os clubes seguem buscando reforços. E estes jogadores chegam justamente das equipes baianas que disputaram a primeira divisão, mas que agora não estão mais na briga.

Time do Catuense foi desmanchado l Foto: Reprodução / Facebook

O Catuense, através da página oficial no Facebook, anunciou uma série de modificações no elenco. Sem competições no primeiro semestre após a eliminação na segunda fase do Baiano, a agremiação optou por emprestar boa parte do grupo. O atacante Robert, ex-Vitória, foi emprestado para o Atlético de Alagoinhas, equipe teve um dos melhores períodos de sua carreira, marcando 13 gols no Baianão de 2009. O quarteto de jogadores do Carcará Marcos Neves. Kleuber, Flávio e Rogério Rios vão para o Fluminense de Feira. Jeferson e Tiago Sena defenderão o Jequié. O volante Mica reforça o Itabuna e o goleiro Juliano vestirá a camisa do Leônico. Os meias Fausto e Gil, no entanto, não serão mais aproveitados, nem mesmo no restante da temporada – com a possível vaga para a Copa Governador – e foram dispensados. A lógica de empréstimos após a participação no Baiano é seguida também em outros clubes. O Juazeirense acertou a ida do volante Waguinho ao Jacobina, atual líder da Série B, e do atacante Sylvestre, ex-Camaçari, para o Fluminense de Feira. De acordo com o diretor de futebol Sérgio Fernandes, que não soube precisar os atletas que estão envolvidos em empréstimos, “metade do elenco será emprestada e outra liberada”. Entre os liberados, estão o volante Naldo e o meia Thiago Laranjeira. Ainda segundo o dirigente, o atacante Júnior segue com o contrato e, por enquanto, continua no clube.

O atacante Sylvestre, que marcou 11 gols pelo Camaçari em 2010 no Baianão, é o reforço do Flu de Feira l Foto: Divulgação

O Jacuipense negociou com o Fluminense de Feira a ida do goleiro titular Márcio Greyck e do volante Flávio. Dos jogadores com contrato, apenas estes foram emprestados por enquanto, informou o presidente Felipe Sales ao Bahia Notícias. “Ainda estamos vendo o que faremos com outros atletas”, disse. Já o diretor de futebol do Ypiranga, Gil Baiano, afirmou que o clube está tentando "manter uma base desde o início dos treinamentos, porque acreditamos que o entrosamento é importante". Ainda assim, o clube já acertou com Tailon e Jean, do Juazeiro, Leandro, do Bahia de Feira, Dida, do Jacuipense,  e Juan, do Galícia, além de Fernando Prado e Toninho, do Ipiranga de Pernambuco. "Buscamos atletas que estavam jogando competições", disse Gil Baiano. O presidente do Atlético de Alagoinhas, Raimundo Queiroz, esclareceu que além dos atletas do Catuense, também contratou o atacante Jeferson Silva, do Bahia de Feira e o treinador Agnaldo Liz, que já teve passagem pelo Vitória, em 2004. Ainda no interior, o Flamengo de Guanambi acertou com Diego Higino e Rogério, que estavam no Jacuipense, e com Antônio Carlos, que defendia o Galícia.
Veterano Harlei reforça o Leônico l Foto: Reprodução

Por fim, o Leônico acertou a contratação do veterano atacante Harlei, que já defendeu Bahia e Vitória. Para o presidente do clube Jairo Veiga, ele será de suma importância: "A cada dia o time vem se fortalecendo, e com a experiência do novo atacante os resultados também mudarão", afirmou.
 
Fonte; http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/31109-times-da-segundona-do-campeonato-baiano-se-reforcam-com-jogadores-da-primeira-divisao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário