domingo, 24 de agosto de 2014

Acidente envolvendo uma moto e um carro deixam dois mortos e um ferido em Inhambupe

Imagem: aquarelafm.com.br

Por volta das 22hs deste Sábado (23) ocorreu um grave acidente na BR-110 (Próximo à fazenda do Sr Miguel Vieira) envolvendo uma moto e um carro do Governo Estado da Bahia, onde vitimou duas pessoas. Sendo um motoqueiro conhecido como Carlinhos da Cardosa e o Motorista do Carro da EBDA Conhecido como “Nereu” que morreu momentos depois no Hospital de ACM de Inhambupe. O Outro ocupante da Moto é conhecido como “Silvinho” da Cardosa que foi socorrido por uma ambulância, levado ao hospital e está fora de perigo.


          Segundo as Informações de Populares os dois Irmãos (Carlinhos e Silvinho) que estavam na Moto vinha da Barroquinha para a comunidade da Cardosa, quando se chocou de frente com um carro que estava em alta velocidade, ultrapassado outro veículo. Carlinhos não resistiu e morreu na Hora. Depois de 30 minutos a SAMU chegou e deu os primeiros socorros a “Nereu” que ainda foi levado ao Hospital local, mas pouco tempo depois foi confirmada a sua morte. “Silvinho” que já tem uma perna amputada devido a outro acidente foi socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital e encontra-se fora de perigo.
O Carro em que uma das vítimas estava dirigindo é da EBDA | Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola do Governo da Bahia e, além disso, um jovem foi detido pela polícia Militar que alegou que o mesmo estava incentivando a violência.
Fonte: http://seliganainformao.blogspot.com.br/2014/08/inhambupe-acidente-evolvendo-uma-moto-e.html 

Israel bombardeia dois edifícios em Gaza

Israel bombardeia dois edifícios em Gaza
 
Foto: Adel Hana / AP
 
Ataques aéreos israelenses destruíram completamente um prédio de sete andares e danificaram grande parte de um centro comercial na Faixa de Gaza neste domingo (24), sinalizando uma nova escalada do conflito contra o Hamas. Os ataques aconteceram apenas poucas horas depois de Israel bombardear um prédio residencial na Cidade de Gaza. O edifício tinha 12 andares, com um total de 44 apartamentos. Segundo autoridades palestinas, 30 pessoas ficaram feridas, mas ninguém foi morto no ataque. Derrubar grandes edifícios parece ser a nova tática militar israelense. Neste fim de semana, Israel alertou os moradores de Gaza que ficassem longe de prédios que supostamente abrigam "infraestrutura terrorista". Um líder militar israelense confirmou que a estratégia do país é atingir os centros de operação do Hamas. Enquanto isso, militantes de Gaza também continuaram a disparar foguetes e morteiros contra Israel. Segundo militares israelenses, neste domingo os palestinos dispararam pelo menos 10 vezes contra o território de Israel. No sábado, mais de 100 disparos foram efetuados, a maioria destinada à região sul de Israel. Desde o início do conflito, Israel já efetuou cerca de 5 mil ataques aéreos em Gaza, enquanto os militantes de Gaza dispararam cerca de 4 mil foguetes e morteiros contra o território israelense. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que mais de 2,1 mil palestinos morreram vítimas dos ataques, incluindo 500 crianças. Em Israel, 64 soldados e quatro civis foram mortos nos conflitos. Fonte: Associated Press. 
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/49517-israel-bombardeia-dois-edificios-em-gaza.html