domingo, 11 de junho de 2017

Vitória supera Atlético-MG e consegue primeiro triunfo no Brasileirão


 Vitória supera Atlético-MG e consegue primeiro triunfo no Brasileirão
Kieza e Neilton marcaram os gols| Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória, enfim, conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro bateu o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo (11), no Barradão, e chegou aos quatro pontos. Os gols foram marcados por Kieza e Neilton.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo saiu da lanterna e agora ocupa provisoriamente a 18ª posição. Para fechar a rodada nesta colocação, o Vitória precisa torcer por tropeços do Atlético-GO e Atlético-PR, que enfrentam o Cruzeiro e o Santos, respectivamente, na noite deste domingo (11).

O próximo duelo do Vitória é contra o Botafogo, quarta-feira (14), às 19h30, no Barradão, válido pela sétima rodada do certame nacional.

O JOGO
A partida começou com erros de passes das duas equipes. A primeira boa chance do jogo aconteceu aos nove minutos com o Vitória. Gabriel Xavier fez uma excelente jogada individual pela esquerda, driblou Erazo e invadiu a área. Ele tentou o cruzamento rasteiro, mas Rafael Carioca apareceu para fazer o corte.

O Vitória trocava passes no campo de defesa, enquanto o Atlético-MG ficava com toda a marcação atrás do meio-campo.
Aos 17, Kieza foi acionado na área e disputou a bola com Erazo. O zagueiro não conseguiu acompanhar o camisa 9 e puxou a camisa dele. O árbitro não teve dúvida e assinalou o pênalti. O próprio Kieza bateu e balançou as redes.

O time Rubro-negro ainda criou algumas boas chances no primeiro tempo, mas esbarrou em Victor.

Segundo tempo
A etapa final começou morna e com erros de ambas as equipes. O Atlético-MG tentava chegar no ataque, mas não conseguia passar pela marcação do Vitória.

Aos 18, o Atlético-MG quase chegou ao empate. Renê Santos recuou a bola de forma errada, a redonda ficou com o atacante Fred, que gingou na frente do marcador e acertou a bola na trave.

Um minuto depois, o Vitória deu a resposta e ampliou a vantagem. Neilton recebeu bom passe na entrada da área, passou por Danilo, invadiu a área e finalizou. A bola foi parar no fundo das redes e o atacante comemorou o seu primeiro gol com a camisa do Leão.

Com a vantagem, o Vitória adotou a cautela e procurou administrar o jogo. Mesmo assim, a equipe ainda poderia ter ampliado com Paulinho, que deseperdiçou uma boa oportunidade aos 36 minutos.
 
FICHA TÉCNICA
Vitória x Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador.
Data: 11/06/2017
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti do Santos Camargo (SP-Fifa
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo (SP) e Márcio Henrique de Gois (SP). Cartões amarelos: Erazo e Ralph (Atlético-MG); Willian Farias, David e Paulinho (Vitória) Gols: Kieza e Neilton (Vitória)

Vitória: Fernando Miguel; Salino, Fred, Kanu e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia (Renê Santos) e Gabriel Xavier (Cleiton Xavier); David, Neilton (Paulinho) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Atlético-MG: Victor; Yago (Ralph), Erazo, Felipe Santana e Danilo; Rafael Carioca, Marlone (Capixaba), Elias e Valdívia (Otero); Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/17165-vitoria-supera-atletico-mg-e-consegue-primeiro-triunfo-no-brasileirao.html

JOAQUIM BARBOSA PODE SER CANDIDATO A PRESIDENTE

Joaquim Barbosa ao lado de Carmen Lúcia, presidente do STF. Imagem: Nelson Jr/STF.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, revelou que considera a possibilidade de ser candidato a presidente do Brasil em 2018. O ex-ministro falou sobre o assunto nessa quarta-feira (7), em Brasília, durante evento no Supremo.

Na oportunidade, informou que manteve contato com a ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) sobre o cenário político nacional. Também dialogou com o PSB.

O ex-ministro, por outro lado, convive com a hesitação em entrar na política partidária. “Eu sou um cidadão brasileiro, um cidadão pleno, há três anos livre das amarras de cargos públicos, mas sou um observador atento da vida brasileira. Portanto, a decisão de me candidatar ou não está na minha esfera de deliberação.Só que eu sou muito hesitante em relação a isso. Não sei se decidirei positivamente neste sentido”, explicou.

Em relação à possibilidade de vacância da Presidência da República, caso o presidente Michel Temer (PMDB) seja deposto, Barbosa considera que o melhor caminho para o país seria a realização de eleições diretas.

 Fonte: http://www.blogdogusmao.com.br/v1/2017/06/08/joaquim-barbosa-pode-ser-candidato-a-presidente/