domingo, 11 de junho de 2017

JOAQUIM BARBOSA PODE SER CANDIDATO A PRESIDENTE

Joaquim Barbosa ao lado de Carmen Lúcia, presidente do STF. Imagem: Nelson Jr/STF.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, revelou que considera a possibilidade de ser candidato a presidente do Brasil em 2018. O ex-ministro falou sobre o assunto nessa quarta-feira (7), em Brasília, durante evento no Supremo.

Na oportunidade, informou que manteve contato com a ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) sobre o cenário político nacional. Também dialogou com o PSB.

O ex-ministro, por outro lado, convive com a hesitação em entrar na política partidária. “Eu sou um cidadão brasileiro, um cidadão pleno, há três anos livre das amarras de cargos públicos, mas sou um observador atento da vida brasileira. Portanto, a decisão de me candidatar ou não está na minha esfera de deliberação.Só que eu sou muito hesitante em relação a isso. Não sei se decidirei positivamente neste sentido”, explicou.

Em relação à possibilidade de vacância da Presidência da República, caso o presidente Michel Temer (PMDB) seja deposto, Barbosa considera que o melhor caminho para o país seria a realização de eleições diretas.

 Fonte: http://www.blogdogusmao.com.br/v1/2017/06/08/joaquim-barbosa-pode-ser-candidato-a-presidente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário