terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Otto Alencar tem contas de campanha aprovadas com ressalvas e TRE-BA determina devolução de R$ 0,03

Foto: Bahia Notícias

As contas do senador eleito pela Bahia Otto Alencar (PSD) foram aprovadas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Apesar disso, ressalvas foram feitas aos documentos, com um pedido de devolução de R$ 0,03 de verbas eleitorais. Você leu corretamente: três centavos de real. 

 

Em sessão para apreciação das contas de Otto no TRE, nesta terça-feira (6), os desembargadores julgaram de forma positiva a situação do senador, onde o setor técnico detectou 3 centavos de pendências para devolução. "Como são verbas públicas, é de se registrar parabéns a essa prestação de contas", disse o desembargador Vicente Oliva Buratto, relator do caso.

 

Os desembargadores elogiaram a prestação de contas do senador eleito, mas indicaram que o valor, por se tratar de verba pública, possui a exigência de devolução ao erário do país. Aos risos, o desembargador Mário Alberto Hirs reforçou que achava que "deveria devolver três centavos". 

 

Nas contas foram detectadas divergências entre informações relativas à despesa realizada com impulsionamento de conteúdo com o Google. Foram emitidas guias para que o senador recolha o valor determinado. 


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/275166-otto-alencar-tem-contas-de-campanha-aprovadas-com-ressalvas-e-tre-ba-determina-devolucao-de-rdollar-003


 

Histórico! Marrocos vence Espanha nos pênaltis e está nas quartas de final da Copa

Foto: Divulgação / Fifa

A Seleção de Marrocos fez história nesta terça-feira (6). Em jogo disputado no estádio Cidade da Educação, a equipe africana venceu a Espanha nos pênaltis, por 3 a 0, e conquistou a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. No tempo regulamentar, o placar foi de 0 a 0. 

 

Marrocos enfrentará, na próxima fase, o vencedor do confronto entre Portugal e Suíça. A partida acontece nesta terça, às 16h (de Brasília), em Lusail.

 

É a primeira vez que a seleção africana chega às quartas da Copa. Sua melhor campanha, até então, havia sido em 1986, quando caiu nas oitavas de final para a então Alemanha Ocidental. 

 

Veja a comemoração da torcida após o pênalti batido por Hakimi, de cavadinha, que garantiu a classificação marroquina: 

 

 

Marrocos é apenas a quarta seleção da África a chegar às quartas de final. Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010) completam a lista. 

 

A eliminação espanhola é a segunda consecutiva na fase de oitavas de final da Copa. Na Rússia, em 2018, a Fúria caiu para os anfitriões, também nos pênaltis. 

 

Marrocos e Espanha jogaram da seguinte forma nesta terça: 

 

Marrocos: Bono; Hakimi, Aguerd (El Yamiq), Saiss e Mazraoui (Attiat-Allah); Amrabat, Ounahi e Amallah (Sabiri); Ziyech, En-Nesyri (Cheddira) e Boufal (Ez Abde). Técnico: Walid Regragui. 

 

Espanha: Unai Simón; Llorente, Rodri, Laporte e Alba (Álex Balde); Busquets, Gavi (Soler) e Pedri; Ferrán Torres (Nico Williams), Asensio (Morata) e Dani Olmo (Ansu Fati). Técnico: Luis Enrique. 

 

Nos pênaltis, Sabirr, Zyiech e Hakimi converteram para Marrocos. Benoun perdeu. 

 

Sarabia, Carlos Soler e Busquets desperdiçaram para a Espanha.  


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/64017-historico-marrocos-vence-espanha-nos-penaltis-e-esta-nas-quartas-de-final-da-copa