terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Otto Alencar tem contas de campanha aprovadas com ressalvas e TRE-BA determina devolução de R$ 0,03

Foto: Bahia Notícias

As contas do senador eleito pela Bahia Otto Alencar (PSD) foram aprovadas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Apesar disso, ressalvas foram feitas aos documentos, com um pedido de devolução de R$ 0,03 de verbas eleitorais. Você leu corretamente: três centavos de real. 

 

Em sessão para apreciação das contas de Otto no TRE, nesta terça-feira (6), os desembargadores julgaram de forma positiva a situação do senador, onde o setor técnico detectou 3 centavos de pendências para devolução. "Como são verbas públicas, é de se registrar parabéns a essa prestação de contas", disse o desembargador Vicente Oliva Buratto, relator do caso.

 

Os desembargadores elogiaram a prestação de contas do senador eleito, mas indicaram que o valor, por se tratar de verba pública, possui a exigência de devolução ao erário do país. Aos risos, o desembargador Mário Alberto Hirs reforçou que achava que "deveria devolver três centavos". 

 

Nas contas foram detectadas divergências entre informações relativas à despesa realizada com impulsionamento de conteúdo com o Google. Foram emitidas guias para que o senador recolha o valor determinado. 


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/275166-otto-alencar-tem-contas-de-campanha-aprovadas-com-ressalvas-e-tre-ba-determina-devolucao-de-rdollar-003


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário