quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Datafolha: Dilma Rousseff abre seis pontos de vantagem sobre Aécio Neves

Datafolha: Dilma Rousseff abre seis pontos de vantagem sobre Aécio Neves
Pesquisa Datafolha finalizada nesta quinta-feira (23) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) pela primeira vez à frente do senador Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial fora da margem de erro. Conforme o instituto, Dilma tem 53% das intenções de votos válidos, enquanto Aécio tem 47%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A diferença entre eles, portanto, está além dos limites máximos da margem. Em votos totais, Dilma alcança 48%, Aécio atinge 42%. Brancos e nulos somam 5%. Outros 5% dizem não saber em quem votar. Por encomenda da Folha de S. Paulo e da TV Globo, o Datafolha ouviu 9.910 pessoas na quarta (22) e nesta quinta (23). O nível de confiança do levantamento é 95% (significa que em 100 pesquisas com esta mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-1162/2014.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/162222-datafolha-dilma-rousseff-abre-seis-pontos-de-vantagem-sobre-aecio-neves.html

Rejeição de Aécio Neves sobe para mais de 40% nas duas pesquisas divulgadas nesta quinta

A rejeição do presidenciável Aécio Neves (PSDB) aumentou entre os eleitores tanto na pesquisa do Datafolha quanto na do Ibope, divulgadas nesta quinta-feira (23). No Datafolha, 41% dos eleitores afirmam que não votam em Aécio "de jeito nenhum", enquanto que a taxa de rejeição de Dilma está em 37%. Em duas semanas, a rejeição do tucano subiu sete pontos (era de 34%), enquanto que a da petista está seis pontos menor - era 43%. No Ibope, a rejeição a Aécio, subiu de 35% para 42% do eleitorado, enquanto que a de Dilma se manteve em 36%, também em relação ao início do segundo turno. A pesquisa Ibope está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01168/2014 e a Datafolha com BR-1162/2014. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/162224-rejeicao-de-aecio-neves-sobe-para-mais-de-40-nas-duas-pesquisas-divulgadas-nesta-quinta.html

Dilma tem 54% e Aécio 46% dos votos válidos, diz pesquisa Ibope

Segundo a pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) ampliou a vantagem em relação a Aécio Neves (PSDB) e chegou a 54% dos votos válidos, contra 46% do tucano. Ao se considerar brancos, nulos e indecisos, a petista tem 49% contra 41% de seu concorrente. A pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo mostrou crescimento de Dilma em relação ao último levantamento do instituto, quando Aécio tinha 51% dos votos válidos. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01168/2014.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/162223-dilma-tem-54-e-aecio-46-dos-votos-validos-diz-pesquisa-ibope.html

Veja foto do Rio Inhambupe na região do Ribeiro das Moças

Essa foto foi tirada pelo o professor José Ferreira na região do Ribeiro das Moças em Inhambupe. Parabéns professor pelo o ótimo trabalho de mostrar o nosso município.

Cruz Vermelha acredita que ebola pode ser controlado em até 6 meses

A Cruz Vermelha declarou nesta quarta-feira (22) que o ebola pode ser controlado entre quatro e seis meses. Segundo o secretário-geral da entidade, Elhadj As Sy, é possível eliminar todos os surtos nesse período se houver "bom isolamento, bom tratamento dos casos confirmados" e "enterros seguros" para os que morreram da doença. Até o momento, a epidemia já matou mais de 4,5 mil pessoas desde o surgimento, há 10 meses. A declaração de Sy foi feita na conferência regional da Cruz Vermelha na Ásia-Pacífico, realizada a cada quatro anos, em Pequim, na China. Sy também condenou a hipótese de restringir voos a países que sofrem com a epidemia. O secretário-geral também agradeceu os esforços da China em doar itens de ajuda humanitária, equipamentos de laboratório e de proteção, em um momento em que "muitas pessoas estavam fugindo e outras estavam bastante hesitantes em enviar profissionais". Informações da Associated Press.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/12787-cruz-vermelha-acredita-que-ebola-pode-ser-controlado-em-ate-6-meses.html