sábado, 16 de março de 2013

A chuva está chegando aos poucos aqui em Inhambupe

 A chuva está chegando aos poucos aqui em Inhambupe, parece que é o fim da seca aqui na região.
Com essa frase iniciei uma conversa no facebook, acompanhe o que nossos amigos comentaram:
 Cláudia Pinto: "Deus abençoe!!!"
Edenilza Veloso "com fé em deus".
Aiara Batista "aqui ta muito frio e chuva".
Eduardo Castro "Vamos ter fé que tudo vem no momento certo".
Aiara Batista "verdade sim".
Iago Hannyeri "Graças a Deus...A Situação estava extremamente precária,agora parece que vai melhorar".
Arthur Erick Brito "Jesus que deus mande chuva para todos pois inhambupe passa por estado critico por causa da falta de chuva e o ruim é que muitas pessoas reclama quando chove muito e reclama quando tá muito quente ai ficam com esse blablablá gente a chuva vem na hora certa é só esperar que chega".
Ana Creuza "que bom" ....
Edda Almeida "Graças a DEUS!"
Genivaldo Ribeiro "amem senhor que chegue na paz".
Mariza Veloso "tomara viu eduardo".
João Batista Neto "Que seja da vontade do senhor! Nossa região no momento necessita muito dela".
E várias pessoas curtiram o nosso comentário.
Torcemos mesmo de coração, para que essa chuva venha trazendo a alegria para povo de Inhambupe e toda essa região.

Sol lança massa que pode atingir Terra em até 3 dias

Três imagens mostram erupções solares com ejeção de massa coronal em direção à Terra neste dia 15 de março. Um disco é colocado sobre o Sol para melhor ver a corona, a atmosfera em torno do astro. O fenômeno pode enviar bilhões de toneladas de partículas solares ao espaço e pode atingir nosso planeta após 1 a 3 dias e afetar o sistema de satélites. As partículas foram emitidas a 1.448 km/s ESA/Nasa/Soho

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ciencia/album/2013/03/01/imagens-do-mes-marco2013.htm?abrefoto=31

Nino Grilo Transporte & Turismo


Veja as principais mudanças na 'Linha do Tempo' do Facebook

G1 testou a nova 'Timeline' da rede social.
Compare as áreas de notícias, chat, busca, notificações e eventos.

Enquanto a nova ' Linha do Tempo' ('Timeline') do Facebook vai sendo liberada aos poucos para usuários da língua inglesa e posteriormente para o restante dos usuários. Quem quiser conferir as novidades no seu próprio perfil pode se inscrever na fila de espera (veja aqui).

A nova interface traz mudanças significativas no que diz respeito à organização do conteúdo compartilhado, com a unificação do layout de todas as plataformas. A experiência do usuário ao navegar na página usando o browser ou através do aplicativo deverá ser a mesma.

Confira abaixo as principais mudanças e compare o visual do Facebook novo com o antigo:

Feed de notícias

 
Entre as novidades, o Feed de notícias recebeu uma atenção especial pela equipe de desenvolvimento do Facebook. Agora ficou mais fácil de acompanhar as atualizações de conteúdo que realmente interessam ao usuário.
O 'feed de notícias' anterior do Facebook. (Foto: Reprodução) 
O 'feed de notícias' anterior do Facebook. (Foto: Reprodução)

O conteúdo definido que é filtrado e organizado em categorias agora também possuí uma contagem de novas postagens, sendo exibido no lugar do espaço que era destinado a exibição das últimas atualizações.

Reposicionamento do chat

Agora o chat está no lado esquerdo da página. (Foto: Reprodução) 
Agora o chat está no lado esquerdo da página. (Foto: Reprodução)
 
O chat (messenger), que antes era exibido no canto direto, logo abaixo das atualizações do Feed de notícias, agora está posicionado no canto esquerdo, juntamente com os Favoritos. A exibição de contatos que estiverem conectados será logo abaixo. Ao que parece, o objetivo foi  simplificar o acesso aos recursos da página, concentrando-os num um único local e destacá-los numa barra com uma cor totalmente diferente do tema em azul do Facebook e destinar uma área maior no lado direito para a exibição de publicidade.

Destaque para fotos e vídeos
Com a atualização, as fotos e vídeos postadas no mural receberão uma posição de destaque, as suas dimensões também aumentaram, se disponíveis, as informações de baseadas em geolocalização também serão exibidas com a legenda e comentários.

Conforme as postagens forem se destacando através de “curtidas” e compartilhamento, a miniatura da imagens dos amigos será exibida ao lado da foto ou vídeo publicado. Na versão anterior, havia apenas uma contagem e para que o autor do post pudesse conferir que interagiu, era preciso um clique a mais sobre o indicador da contagem.

Melhorias nas mensagens de notificação
[notificacoes.jpg 620X307]As notificações na página se parecem muito com as exibidas em aplicativos nos dispositivos móveis. (Foto: Reprodução) 
As notificações na página se parecem muito com as exibidas em aplicativos nos dispositivos móveis. (Foto: Reprodução)
 
As notificações na página agora receberam comportamento idêntico ao do aplicativo para dispositivos móveis, o que reforça o objetivo já mencionado de unificar a experiência de navegação na página.
Notificações do Facebook no formato antigo. (Foto: Reprodução) 
Notificações do Facebook no formato antigo. (Foto: Reprodução)
Busca
Novo campo de buscas do facebook dá espaço para a 'busca social'. (Foto: Reprodução) 
Novo campo de buscas do facebook dá espaço para a 'busca social'. (Foto: Reprodução)
A busca padrão agora dá mais espaço para a busca social anunciada anteriormente.
Área de busca anterior do facebook. (Foto: Reprodução) 
Área de busca anterior do facebook. (Foto: Reprodução)
Eventos
Após as mudanças anunciadas pelo Facebook, um grupo de estudantes da Áustria revelou que todos os eventos que usuário participou no passado agora começaram a aparecer no seu perfil.

Novo formato do Facebook lista eventos antigos dos quais o usuário participou. (Foto: Reprodução) 
Novo formato do Facebook lista eventos antigos dos quais o usuário participou. (Foto: Reprodução)
 
Segundo testes do grupo, chamado “europe-v-facebook”, mesmo eventos dos quais os usuários participaram no passado começaram a aparecer no perfil. "Por exemplo, participar de uma demonstração de partidos políticos, que pode levar a conclusões sobre a orientação sexual ou política do usuário, podem ser acessada centralmente”, disse Max Schrems, porta-voz do grupo.

Conforme Schrems, o Facebook já começou a revisar o problema. “Enviamos as imagens para o Facebook. Por telefone, eles pareceram surpresos que os dados estavam acessíveis, mas destacaram que esses dados se referem apenas a eventos públicos como festas ou manifestações, não eventos privados”.

Formato anterior da área 'Eventos' no Facebook. (Foto: Reprodução) 
Formato anterior da área 'Eventos' no Facebook. (Foto: Reprodução)
 
De acordo com os testes, agora é possível acessar como público eventos marcados apenas para que "amigos de amigos" vejam, independentemente das configurações de privacidade.

O grupo explica que, antes, esses dados já eram acessíveis publicamente, mas não eram fáceis de serem recuperados. "Até agora, eu tinha que olhar cada evento no Facebook para saber se um funcionário tinha ido. Agora, isso está centralizado e você consegue descobrir em um clique. O Facebook provavelmente irá dizer que isso já era público antes, mas o problema agora é que isso pode ser usado”, explicou Schrems.

Procurado pelo G1, o Facebook esclareceu que “o novo design da Timeline simplesmente permite que as pessoas vejam informações sobre eventos públicos para os quais foram convidadas em seu círculo social. E quem quer esconder essa informação pode facilmente fazê-lo alterando as configurações de sua linah do tempo ou em seu registro de atividades”.


Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/03/veja-principais-mudancas-na-linha-do-tempo-do-facebook.html

Novas regras visam a transparência bancária

Brasília O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou três resoluções para aumentar a transparência das informações na contratação de serviços bancários, de operações de crédito e de câmbio. As medidas fazem parte do Plano Nacional de Consumo e Cidadania, lançado ontem pelo governo para melhorar a qualidade de produtos e serviços ao consumidor.

Os clientes da rede bancária devem ser esclarecidos sobre todos os serviços que estão contratando e outras possibilidades FOTO: JOSÉ LEOMAR


De acordo com nota do Banco Central (BC), as resoluções "buscam facilitar o entendimento da natureza e dos custos envolvidos nas contratações, assim como reduzir a assimetria de informações e ampliar a comparação entre fornecedores".

Uma das novas regras estabelece que os bancos terão que incluir nos contratos de conta de depósitos cláusula dispondo sobre a opção do cliente pelo uso de serviços e tarifas individualizadas ou por pacotes oferecidos pela instituição.

Será preciso também esclarecer ao cliente sobre a possibilidade de optar pela utilização de serviços e pagamento de tarifas individualizados, sem a necessidade de adesão ou contratação específica de pacote.

Os bancos terão ainda que criar e divulgar três novos pacotes padronizados de serviços associados a contas de depósito (serviços prioritários), além do pacote padronizado já existente (serviços de cadastro, cheque, saque, extrato e transferência de recursos). Os clientes devem ser esclarecidos sobre o pacote contratado e também sobre a existência de outros oferecidos pela instituição.

Crédito
No caso das operações de crédito, incluído arrendamento mercantil (leasing), o banco deve informar o custo efetivo total (Cet) antes da contratação. O BC lembra que esse custo corresponde a todos os encargos e despesas incidentes nas operações de crédito e de arrendamento mercantil financeiro. Na apresentação do Cet, devem ser informados os percentuais de cada componente do fluxo da operação em relação ao valor total, além do valor em reais.

Câmbio
Entre as medidas para operações de câmbio com liquidação pronta, ficou definido que o valor efetivo total (Vet) também deve ser informado previamente à contratação. "O Vet corresponde ao valor sintetizado em uma única taxa, expressa em reais por unidade de moeda estrangeira, das taxa de câmbio, dos tributos incidentes e das tarifas eventualmente cobradas", explica o BC.

As instituições financeiras terão ainda que enviar ao BC o valor efetivo total das operações de câmbio, nas formas e condições definidas. Essas informações permitirão a divulgação no site do BC, ainda no primeiro semestre deste ano, de ranking mensal do Vet cobrado pelas instituições autorizadas a operar com câmbio.

As medidas relacionadas a serviços bancários e a operações de crédito entram em vigor no dia 1° de julho. Já a nova regra sobre o Vet começa a valer assim que for publicada no Diário Oficial da União, segundo a assessoria de imprensa do Banco Central.

Importância
O chefe do departamento de normas do Banco Central, Sérgio Odilon dos Anjos, avaliou que as medidas anunciadas ontem pelo governo para ampliar a transparência na relação entre consumidor e instituições financeiras são importantes e reforçam ainda mais a posição do Brasil como referência mundial em padronização de tarifas bancárias. "Tenho convicção de que estamos dando um passo muito importante. Criou-se um fato novo muito relevante. O banco não pode mais se eximir de prestar informações. Agora não tem mais essa desculpa", disse.

O técnico salientou que o consumidor não tinha condições de comparar o pacote que contratava com o banco. "Se fizer uma pesquisa, ninguém sabe qual é o seu pacote", afirmou. Conforme diz, essa realidade precisa ser mudada o mais rápido possível para que o consumidor fique mais lúcido. "A importância é simplesmente vital", reforçou.

Cesta: Dilma cobra corte nos preços
A desoneração integral da cesta básica foi anunciada pelo governo federal com o intuito de tentar conter a inflação FOTO: RODRIGO CARVALHO


A presidente Dilma Rousseff cobrou que o setor de varejo honre a promessa de reduzir os preços dos produtos da cesta básica que ficaram livres de tributos federais. "Aquela ação do prende e arrebenta acabou. O governo não faz isso, o governo dialoga, o governo persuade, e é uma questão que beneficia o empresário. Se ele tiver desoneração, vai ter mais renda", afirmou Dilma.

A desoneração integral da cesta básica foi anunciada pelo governo para tentar conter a inflação. No entanto, empresários do setor de varejo ainda não honraram a promessa de reduzir os preços. Para Dilma, a relação entre governo e sociedade deve ser de respeito.

"O governo acha que é fundamental reduzir o tributo. Agora nós precisamos que essa consciência seja também dos empresários, dos senhores donos dos supermercados, dos produtores, para que, de fato, a desoneração seja algo em que todo mundo ganhe", disse.

Queda de braço
Reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que a medida criou um conflito entre varejo e indústria. Enquanto supermercados pressionam fornecedores por uma redução de preços na mesma proporção anunciada pela presidente, fabricantes de diversos itens - como café, açúcar e margarina- avisaram o governo que, pelas regras atuais, não têm como cortar 9,25% devido à complexidade tributária.

A presidente rebateu as críticas de setores que argumentam que o custo da embalagem não foi reduzido. "O conteúdo foi (desonerado). Então retirem o custo do conteúdo. O que não é possível é aumentar os dois", afirmou. A venda de soja e embalagem para a produção de margarina, por exemplo, paga PIS e Cofins, o que gera crédito tributário para a indústria. Mas, com a alíquota zero na venda ao varejo, o fabricante, que antes abatia esses créditos, não terá mais como aproveitá-los. 

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1242784