quinta-feira, 30 de julho de 2009

A casa da Torre na praia do Forte


1624 - foi encontrado o povoado dos Gouveia pelo Marechal da Casa da Torre, Guilherme Garcia D’Ávila;

Fonte: Plano Diretor 2006

Só para responder uns dez comentários dos últimos dias;

O blog irá continuar forte e firme, mostrando Inhambupe ao mundo e não preciso ser politico, precisamos mostrar Inhambupe a todos os lugares do planeta.

Não sou puxa-saco de prefeito, nem de politico nenhum, pode ser de qualquer lugar, vamos lutar para ter um país mais justo e mais democratico, agora só irei responder comentários que tenha os nomes, abaixo de cada texto, se alguém quiser colocar alguma informação no blog, pode mandar para o meu email que é eduedebora@yahoo.com.br.

Não tenha medo e não se esconda no anonimato, tive um comentário falando de uma gravação, pode mandar para o email também, o que for referente Inhambupe pode mandar, o blog é aberto a todos, e todos tem o direito de resposta, o blog é aberto para o poder público, como também é aberto para a sociedade, mande sugestões.

Em qualquer parte do mundo, Inhambupe é visto aqui no blog.

Por que bocejamos?

Quando estamos cansados ou entediados o metabolismo fica mais lento e o nível de gás carbônico no sangue tende a aumentar. Durante o bocejo, a pessoa inspira mais ar e o organismo se equilibra. Isso porque a quantidade de oxigênio na corrente sangüínea aumenta.
Fonte: Guia de curiosos da internet

Por que babamos quando dormimos?

Existem dois tipos de deglutição: as voluntárias e as reflexas. A fonoaudióloga Beatriz Vidigal explica que durante a noite ambas trabalham com menor intensidade do que de dia, o que gera um acúmulo maior de saliva. Além disso, a musculatura ao redor da boca fica mais relaxada e, dependendo da posição em que se dorme, é comum ocorrer a compressão da bochecha. Tudo isso pode causar a baba. "Outro fator agravante neste aspecto é a respiração oral, que pode ser corrigida por meio de tratamento otorrinolaringológico", complementa a profissional.
Fonte: Guia de curiosos da internet
Veja amanhã no blog:
Por que bocejar é tão contagioso?