Do Terra
Traços de personalidade podem desempenhar papel importante no peso, de acordo com um estudo do Instituto Nacional  do Envelhecimento dos Estados Unidos. Pessoas impulsivas, cínicas,  competitivas ou agressivas são mais propensas a conquistar quilos  extras. As muito neuróticas e menos cuidadosas têm mais chances de  passar por muitos altos e baixos, o famoso efeito sanfona. As  informações são do site Health.
O levantamento contou com dados coletados por mais de 50 anos de quase 2  mil participantes saudáveis. Os cientistas constataram que os  impulsivos lideram a lista da probabilidade de problemas com a balança.  Os que mais agem sem refletir chegaram a ter quase 10 kg a mais que os  apresentam menos evidências dessa característica.
Os mais cuidadosos, por sua vez, são tipicamente mais magros. "Pesquisas  anteriores já haviam encontrado que os impulsivos são propensos a  compulsão alimentar e consumo de álcool", disse a autora do estudo,  Angelina R. Sutin. "O caminho a partir de traços de personalidade para  ganhar peso é complexo e, provavelmente, inclui mecanismos fisiológicos,  além de fatores comportamentais. Esperamos identificar mais claramente a  associação entre personalidade e obesidade, e tratamentos mais  personalizados serão desenvolvidos."
Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=88462
