domingo, 24 de abril de 2022

Paciente que morreu 505 dias após contrair covid teve caso mais longo da doença

Um paciente tratado no Reino Unido, apresentou níveis detectáveis de coronavírus por mais de 505 dias. Segundo o g1, os médicos acreditam ter documentado a infecção mais longa já registrada entre os casos de covid. O indivíduo, que não foi identificado, tinha outras condições médicas subjacentes e morreu no hospital em 2021.


O paciente pegou covid pela primeira vez no início de 2020. Em seguida, apresentou sintomas, e a infecção foi confirmada com um teste de PCR. Segundo os médicos, a maioria das pessoas eliminam o vírus naturalmente, mas o paciente em questão tinha um sistema imunológico severamente enfraquecido.


Luke Blagdon Snell é um dos médicos que apresentou os resultados sobre esse caso em uma conferência médica no Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas.


"Testes de swab de garganta desse paciente que sempre deram positivo. Ele nunca teve um teste negativo. E podemos dizer que foi uma infecção contínua porque a assinatura genética dela foi única e constante naquele paciente", disse Snell.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/28989-paciente-que-morreu-505-dias-apos-contrair-covid-teve-caso-mais-longo-da-doenca.html

OMS confirma morte de criança por hepatite de causa desconhecida

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou neste sábado (23) que houve a morte de uma criança devido a hepatite de causa desconhecida que está afetando crianças e bebês em diversos países. Segundo o g1, não há informação sobre a idade da criança ou qual país o óbito foi registrado.

 

Até quinta-feira (21), 169 casos da doença haviam sido identificados, espalhados em 10 países europeus. As crianças afetadas têm de 1 mês a 16 anos de idade; 17 delas precisaram de um transplante de fígado.

 

A causa do problema ainda é desconhecida, mas o adenovírus foi detectado em pelo menos 74 casos. Já o coronavírus Sars-CoV-2 foi identificado em 20 casos entre os que foram testados. Em 19 casos, foi detectada uma infecção simultânea pelos dois vírus.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/28988-oms-confirma-morte-de-crianca-por-hepatite-de-causa-desconhecida.html 

Macron é reeleito presidente da França com mais de 58% dos votos

O presidente francês, Emmanuel Macron, foi reeleito neste domingo (24), de acordo com  as principais pesquisas de boca de urna. As projeções indicam que ele angariou 58% dos votos. Macron venceu a candidata de extrema direita Marine Le Pen.

 

De acordo com o que divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Macron comandará a França pelos próximos cinco anos. O país é a segunda maior economia da União Europeia e o único membro permanente do Conselho de Segurança das Organização das Nações Unidas (ONU) do bloco europeu. 


Fonte:  https://www.bahianoticias.com.br/noticia/268037-macron-e-reeleito-presidente-da-franca-com-mais-de-58-dos-votos.html

Confira as fotos da missa da comunidade de Camamu em Inhambupe Bahia


















Aconteceu na noite desse sábado, dia 23 de abril de 2022, a missa na comunidade de Camamu, povoado de Inhambupe.
O celebrante foi o Padre Fernando e o coral da Comunidade com Walter e Braz Pacheco conhecido por Barão ou Junior.
A comunidade tem como Padroeiro Santo Antônio.