Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=69659
Marcadores
- Brasil
- Câmara de Vereadores de Inhambupe
- concursos
- corona vírus
- curiosidade
- Economia
- Educação
- emprego
- Entrevista
- Esporte
- História
- informação
- Inhambupe
- mundo
- Política
- religião
- São João
- São João 2011
- São João 2014
- São João 2015
- São João 2017
- São João 2018
- tecnologia
- Televisão
- Terço dos Homens
- vídeo
- violência
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Morre no Rio de Janeiro, aos 89 anos, Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho
Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=69659
Globo "vende" candidatos sem roupa na divulgação do BBB11
Trinta minutos depois de anunciar os nomes dos 17 participantes da décima-primeira edição do "BBB", o site do programa divulgava pequenos perfis sobre seis deles – dois homens sem camisa, três mulheres exibindo o corpo com pouca roupa e um homem vestido, mas posando de forma afetada.
Os títulos das pequenas notícias dão uma ideia das informações destacadas: “Produtora fez topless de Darth Vader”; “Rodrigão é modelo e já foi Mister Paraná”; “Modelo foi eleita Garota Chocolate”; “Cabeleireira exibe tattoo e decote na web”; Administrador posou nu para revista gay”; e “Jornalista da Bahia também é blogueiro”.
Único vestido nesta primeira sequência de fotos, o jornalista Lucival França foi logo substituído por uma mulata com pouca roupa: “Jaqueline foi dançarina do cantor Latino”.
Ter corpo bonito e, mais importante, vontade de exibi-lo, mesmo que não esteja em forma, é uma espécie de condição sem a qual o cidadão não está habilitado a participar deste circo. Não é isso que surpreende, mas, sim, a ênfase da emissora na divulgação destes talentos. A Globo já escancara o convite ao espectador para um programa que, a julgar por estas fotos, tem tudo para colocar os dois pés na baixaria.
Na falta de mais informações, vamos nos contentar, por ora, com essas migalhas aqui. Diana Balsini, que posou seminua com fantasia do vilão de "Guerra nas Estrelas", já apresentou um programa de sexo no Multishow, canal da Globo. Campeão de um torneio de beleza no Paraná, Rodrigão não informa se é solteiro, casado ou “tico-tico no fubá”, como se dizia antigamente. Hummm...
Talula Pascoli, modelo especializada em fotos de lingerie, acumula em seu currículo conquista de peso, o título de Miss Chocolate, promovido por uma marca de desodorantes. Rodrigo Carvalho, amigo de duas participantes do BBB10 (Anamara e Elenita), se diz “extrovertido e animado”, qualidades indispensáveis para o seu trabalho mais conhecido, um ensaio peladão numa revista gay.
A cabeleireira Ariadna Thalia Arantes, a julgar pelas fotos que postou num site, vai trocar o bairro de Realengo, onde mora, pelas páginas de uma revista masculina assim que deixar o BBB11. É aposta certa, mesmo se for, como se sussurra, travesti. Já o jornalista Lucival França, nas muitas fotos em que aparece no Facebook, sempre cercado de amigos, mostra ser, também, um filósofo: “ Um jornalista convicto de que quanto mais sabe, sabe que nada sabe", define-se.
Jaqueline também tem currículo para abalar o BBB. Antes de dançar com Latino, ela foi rainha de Carnaval, disputou concurso de beleza no programa de Luciano Huck, também da Globo, e dançou no grupo Bonde Faz Gostoso, cujo nome dispensa maiores explicações.
Sapo de quase dois quilos é atração em zoológico na Alemanha
O sapo Agathe, do gênero ´Bufo´, senta em uma balança de brinquedo no zoológico de Hannover, na Alemanha, em foto divulgada nesta quarta-feira (5).
Sapos-cururu são comuns na fauna brasileira, medindo geralmente entre 10 cm e 15 cm. No caso de Agathe, o peso impressiona mais: 1,85 kg.
Os animais do local, um dos mais famosos parques do mundo, são contados, medidos e pesados no começo de todos os anos para acompanhamento da saúde.
Fonte:http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=103997
Plano de banda larga terá R$ 589 milhões para levar internet rápida a 1.173 cidades
Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Telebras terá R$ 589 milhões para implantar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e conectar 1.173 cidades à grande rede, a um custo previsto de R$ 35 para o cidadão. Os recursos correspondem aos R$ 316 bilhões em créditos extraordinários do Poder Executivo, previstos para 2010 e empenhados no final de dezembro, somados aos R$ 273 milhões em aporte de capital previsto para 2011.
A previsão era que, em 2010, seriam liberados R$ 600 milhões, e em 2011 mais R$ 400 milhões. A diminuição dos recursos, no entanto, não tirou o otimismo do presidente e diretor de Relações com Investidores da Telebras, Rogério Santanna.
“Ainda não fiz o ajuste fino [para avaliar se será possível implantar o PNBL com R$ 589 milhões, em vez dos R$ 1 bilhão previsto]. Mas acredito isso nos dará liberdade para fazer os contratos, já que os editais acabaram resultando em preços menores do que o que esperávamos. Por isso, é sim, possível”, disse Santanna, após reunir-se com o novo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Segundo ele, a reunião foi destinada à apresentação de uma "radiografia" da estatal. “Ele [Paulo Bernardo] enfatizou a importância do PNBL e disse que essa será uma questão central para o governo, conforme já afirmou em outras oportunidades”, disse Santanna.
Segundo o presidente da estatal, todas as pendências jurídicas que suspendiam os editais já foram resolvidas. Com isso, o cronograma do governo, que já havia adiado para abril o início da implantação do PNBL nas 100 primeiras cidades, está mantido.
Edição: Talita Cavalcante
Brasileiros são os maiores consumidores de celulares e TVs HD, diz pesquisa
Mercados emergentes estão queimando etapas na aquisição de produtos eletrônicos, em comparação com países industrializados
Os brasileiros lideraram as compras de telefones celulares, TVs de alta definição, câmeras digitais e netbooks entre oito dos principais países emergentes e industrializados em 2010, segundo um estudo da consultoria Accenture.
A pesquisa anual sobre produtos e serviços eletrônicos, que destaca o surgimento de "um novo paradigma de consumidores de tecnologia", chama atenção para a sede dos países emergentes por produtos eletrônicos, comparados aos mercados mais estáveis dos países ricos.
"Com economias mais estáveis e riqueza crescente entre a classe média desses países, o apetite dos consumidores por tecnologia, especialmente móvel, é insaciável (nesses países)", diz o estudo.
Em contraste, nos países industrializados não apenas os mercados são mais maduros, como o efeito da crise econômica é sentido mais fortemente, o que reduz a disposição para gastos neste segmento.
A consultoria ouviu 8 mil pessoas nos Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Brasil, Rússia, Índia e China.
Cerca de 55% dos brasileiros ouvidos disseram ter comprado um telefone celular no ano passado. Quase 30% afirmaram ter adquirido uma TV de alta definição – mesma proporção de consumidores que compraram uma câmera digital.
Os brasileiros já são os que mais detêm aparelhos celulares, tocadores de DVD, TVs normais e netbooks, de acordo com a pesquisa.
O computador e o laptop foram considerados pelos pesquisadores como "os gigantes silenciosos" entre os produtos eletrônicos. "Todo mundo tem um", escreveram os autores do estudo.
Cerca de 93% dos entrevistados em todos os países disseram possuir um computador. No Brasil, 35% dos entrevistados disseram ter comprado um PC no ano passado, proporção semelhante a da Índia, mas pouco atrás da China.
Os chineses lideraram disparado as compras de Smartphone (quase 40% compraram um aparelho no ano passado, comparado com menos de 20% dos brasileiros).
Queimando etapas
O estudo sugeriu que os mercados emergentes estão queimando etapas na aquisição de produtos eletrônicos, em comparação com a trajetória percorrida pelos mercados mais saturados dos países industrializados.
"Contrariando as percepções equivocadas mais comuns, um grande segmento de consumidores nos Bric está mais interessado nas tecnologias mais novas e inovadoras que em tecnologias mais baratas com menos funcionalidades", observou a pesquisa.
"As tendências indicam que algumas das novas tecnologias podem estar tornando outras obsoletas mais rapidamente."
Um exemplo é o computador, cujas taxas de crescimento nas vendas tendem a cair nos próximos anos, ao passo que a demanda por tablet PCs deve crescer 160%.
O estudo chega a questionar se, no futuro, um novo grupo de poucas e seletas tecnologias – computadores tablet, netbook, smartphone e leitores e-books – será capaz de deixar para trás o computador e outros equipamentos eletrônicos.
Para o ano de 2011, de acordo com a pesquisa, os produtos que lideram a preferência dos consumidores incluem as TVs de alta definição, computadores e smartphones.
Entretanto, o estudo percebe uma diferença "marcante" entre os mercados emergentes e industrializados. Enquanto 40% dos respondentes da pesquisa nos países ricos disseram não ter intenção de comprar eletrônicos em 2011, nos países Bric esse índice foi de apenas 9%.
Vice ‘fiscalizou’ a tatuagem da mulher
Michel Temer acompanhou Marcela no estúdio, que fica em São Paulo
Brasília - Depois que a tatuagem da vice-primeira-dama, Marcela Temer, 27 anos, em homenagem ao marido, o vice-presidente Michel Temer, 70, começou a fazer sucesso, já há quem reivindique a autoria do desenho. Ele teria sido feito no estúdio Tattoo Dreams, no bairro de Itaim Bibi, em São Paulo.
O responsável por escrever com tinta preta a palavra “Michel” na nuca de Marcela é o artista conhecido como Paulo Tattoo. A informação é do artista Mickey Bodypiercer, um dos funcionários do estúdio Tattoo Dreams, de propriedade de Paulo.
“Vi Marcela na televisão e lembrei que ela tinha feito uma tatuagem”, contou Mickey.
Ontem, em mensagem na Internet, a profissional de moda Patrícia Martins de Lima, esposa de Paulo, afirmou que Temer ficou ao lado da mulher no momento em que ela fez a tatuagem.
“O vice-presidente ficou ao lado dela o tempo todo durante a execução da tattoo!! O máximo!!”, escreveu Patrícia em um blog.
Com a fama repentina, a vice-primeira-dama tornou-se sensação da cidade de Paulínia, em São Paulo, onde nasceu. Ontem, parentes dela foram procurados por curiosos. Os pais dela, entretanto, estão em São Paulo, onde Marcela mora com Temer e o filho de dois anos.
Firefox ultrapassa Explorer na Europa
Em dezembro de 2010, o Firefox se tornou, pela primeira vez, o browser mais popular da Europa. O navegador da Mozilla agora é o mais usado nos computadores do continente, dominando 38,11% do mercado. O Internet Explorer, que desde 2009 sofre com uma condenação anti-monopólio da Comissão Europeia, desceu para 37,2%. Os dados são da companhia StatCounter, que rastreia mais de 3 milhões de sites.
Agora o Windows não empurra mais a instalação do Explorer. A Microsoft é obrigada a apresentar uma tela inicial com onze opções de navegadores diferentes – o usuário é quem escolhe qual usar. A interface é obrigatória até 2014, como sentenciou a comissão antitruste.
Com isso, os concorrentes saltaram no ranking. Além do Firefox, o Chrome também cresceu bastante: de 5,06% em 2009 para 14,58% no final de 2010. Apesar da derrota, o IE ainda é o maior nos Estados Unidos, de longe, com 48,92% contra 26,7% do Firefox e 12,82% do navegador do Google.
Fonte:http://www.correiodoestado.com.br/noticias/firefox-ultrapassa-explorer-na-europa_93734/