sábado, 23 de abril de 2022

CICLO DE PALESTRAS MARIA VERANICE - POVOADO LIMOEIRO COM O DELEGADO ANTÔNIO LUCIANO DE INHAMBUPE BAHIA

O delegado Antônio Luciano de Inhambupe Bahia, vem fazendo sempre palestras por onde passa, veja como foi a última no Povoado de Limoeiro aqui no município, no dia 19 de abril de 2022.

"CICLO DE PALESTRAS MARIA VERANICE - POVOADO LIMOEIRO dia 19.04.22 das 18h às 21h estivemos no POVOADO LIMOEIRO para entendermos mais sobre a VIOLÊNCIA DOMÉSTICA e os mecanismos de PROTEÇÃO PREVENÇÃO E REPRESSÃO que podemos adotar pra livrar INHAMBUPE desse mal social... "EDUCAÇÃO E CIDADANIA À LUZ DA LEI MARIA DA PENHA!!"... foi um momento também de solidariedade, pois todos os presentes doaram alimentos para a CAMPANHA INHAMBUPE SOLIDÁRIA CONTRA A FOME DO COVID e houve premiação... NORMALICE NASCIMENTO DA SILVA ganhou a TV 32"... foi sorteado também 01 liquidificador, 01 panela de pressão e O LIVRO DO NOSSO ENGENHEIRO ESCRITOR DR PAULO RAMOS "RUA DO ROSÁRIO 13"... falando sobre histórias de INHAMBUPE  LIÇÕES E REFLEXÕES!!!! ANTÔNIO LUCIANO LIMA DELEGADO DE POLÍCIA DE INHAMBUPE !!!"

PRF-BA apreende mais de 700 kg de explosivos sem nota fiscal na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde da última quinta-feira (21) uma quantidade expressiva de fogos de artifício. A ação foi registrada durante a Operação Tiradentes, no km 170 da BR-101, no município de Feira de Santana.

 

Segundo infromações da PRF, uma equipe deu sinal de parada a um condutor com veículo com placas de Nazaré/BA, que desobedeceu a ordem, tendo sido interceptado pelos policiais após acompanhamento tático.

 

O veículo foi abordado e a equipe encontrou, no compartimento de carga, várias caixas de fogos artifícios, produto perigoso classificação da ONU 0336, sem documento fiscal e qualquer outra indicação ou cuidados relativos ao transporte rodoviário de produto perigoso.

 

Foram constatadas 234 caixas de traque de massa, 02 caixas de foguetinho e 4 caixas de bomba número 1. O volume apreendido somou-se 720 quilos.

 

O uso desses artefatos é tradição nos festejos juninos, mas requer cuidados e autorização dos órgãos competentes, porque pode causar acidentes de consequências desastrosas. Acidentes envolvendo produtos perigosos têm potencial para afetar não só os seus usuários, mas também o meio ambiente e a saúde pública.

 

Diante dos fatos, o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil local para adoção dos procedimentos cabíveis. O condutor responderá, a princípio, pelos crimes do Art. 330, Lei: 2.848/1940 (Código Penal – Desobedecer a ordem legal de funcionário público), e pelo Art. 56 da LEI Nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/29610-prf-ba-apreende-mais-de-700-kg-de-explosivos-sem-nota-fiscal-na-br-101.html