segunda-feira, 11 de abril de 2022

Rui Costa suspende obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados na Bahia

O governador Rui Costa suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em locais fechados na Bahia.  O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11), durante visita a cidade de Ibicuí. O governador também usou as redes sociais para divulgar a decisão.  

 

A liberação vem após o estado alcançar a taxa de menos de 1.000 casos de Covid-19 (veja aqui). O decreto será publicado ainda nesta segunda-feira.

 

Ainda de acordo com o anúncio do governador, o uso obrigatório do equipamento de proteção será exigido apenas em unidades de saúde.  

 

"Hoje eu assino, mais tarde, o decreto liberando a máscara em ambiente fechado em nosso estado. Agora quero dizer para os prefeitos: nós vamos manter, e peço que vocês exijam a manutenção do uso da máscara em todo e qualquer ambiente de saúde, seja em posto de saúde, policlínica, hospital, pois em geral quem está indo nos ambientes de saúde é porque está com a saúde fragilizada ou pesquisando algum tipo de problema", explicou.
 


 

Atlético-BA é o primeiro clube do interior a ganhar dois estaduais em sequência

Com o título conquistado neste domingo (10), o Atlético de Alagoinhas se tornou o primeiro clube do interior a levantar a taça do Campeonato Baiano duas vezes seguidas. Participando pela quarta vez da final na história, o Carcará bateu o Jacuipense por 2 a 0, na Arena Valfredão. 

 

Desde 1905, quando o Baianão começou a ser disputado, o interior do estado conquistou seis títulos. Quatro deles foram no atual século - Colo Colo (2006), Bahia de Feira (2019) e Atlético de Alagoinhas (2021 e 2022). 

 

Os outros dois são do Fluminense de Feira, o único bicampeão além do Carcará, que levantou a taça em 1963 e 1969. 

 

Vale lembrar que a edição deste ano foi a primeira na história que teve apenas clubes do interior na fase de mata-mata, o que garantiu bons frutos para 2023. 

 

O Atlético ganhou, novamente, vaga direta para a fase de grupos da Copa do Nordeste e para a Copa do Brasil. O Jacuipense, vice-campeão, disputará o pré-Nordestão e a Copa do Brasil. O Bahia de Feira, terceiro colocado, também se classificou para o mata-mata nacional. 

 

Os três clubes iniciarão, agora, a caminhada na Série D do Brasileirão, que começa no próximo sábado (17). 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/61686-atletico-ba-e-o-primeiro-clube-do-interior-a-ganhar-dois-estaduais-em-sequencia.html