domingo, 11 de outubro de 2020

AGNALDO LIMA - 90123 Candidato a Vereador de Inhambupe Bahia fala para o blog Edu Castro

Quem é Agnaldo Lima?

Cidadão Inhambupense, 40 anos de idade, formado em Gestão Ambiental, casado e possui duas filhas. Enquanto profissional atuou em empresas florestais e foi Funcionário Público do município na função de coordenação de projetos, bem como fiscal ambiental. Este cidadão é um homem de fé, de luta e guerreiro que nunca desanimou diante das dificuldades, um jovem determinado que a muitos anos vem lutando pela comunidade e região, vive a 17 anos no Bairro Novo Inhambupe e neste teve a oportunidade de estar Presidente da Associação de Moradores, engajado na busca ativa por dias melhores do município, em especial do Bairro que reside, filiado ao PRÓS e Candidato a vereador do Município de Inhambupe com o número 90.123.

Em seu Bairro, possui serviços prestados de cunho ambiental, social e econômico. Além do mais sempre esteve presente em defesa do seu povo, seja na saúde, educação, cultura e esporte. Entre os serviços há dois que se destacam, um chama-se Projeto Adote Sua Árvore e o outro é a festa em homenagem ao dia das crianças.

Sempre esteve, sempre estarei ao lado do povo do meu município, minha maior preocupação é o bem-estar da população, meu foco é continuar trabalhando, como já venho fazendo, representando, principalmente os mais vulneráveis.


Por que quer ser vereador?

Ser Vereador, obviamente quer dizer legislar, portanto, não há outra resposta – quero legislar! Poder fiscalizar o cumprimento e garantia das políticas públicas de competência do Poder Executivo e acima de tudo, propor e criar leis que venham concretizar o bem comum de um povo.

Desejo representar os interesses da população perante o poder público. Em resumo, esse é o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo para legislar.


Quais suas propostas?

1. Fiscalizar as ações do Poder Executivo, propor e criar leis;

2. Buscar e acompanhar o desenvolvimento do Bairro Novo Inhambupe;

3. Propor ao Poder Executivo em comum acordo com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente a atualização da Lei Municipal

de Política Ambiental, visando atender o desenvolvimento atual de Inhambupe;

4. Propor ao Executivo o desenvolvimento do Programa Adote Sua Árvore em consonância com a Lei de Política Ambiental;

5. Propor a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com policiamento ambiental;

6. Cobrar a implantação da Lei existente que cria o Conselho Municipal da Juventude;

7. Apoiar a cultura municipal com a valorização dos nossos artistas, indicando ao Executivo o Programa Quinta Cultural de Inhambupe;

8. Fiscalizar o cumprimento da Lei que garante a distribuição gratuita de grãos e óleo diesel para Agricultores Familiares organizados em

associação;

9. Fiscalizar e indicar a implementação da Lei do SIM (Serviço de Inspeção Municipal);

10. Indicar ao Poder Executivo a construção de um parque ecológico no Bairro Novo Inhambupe, nas proximidades da antiga Celta;

11. Criar Lei que possibilite o estágio remunerado para estudantes do município nos órgãos públicos e privado de Inhambupe;

12. Criar Lei que possibilite o primeiro emprego aos jovens recém-formados do município;

13. Apoiar o fortalecimento da agropecuária de Inhambupe;

14. Propor o fortalecimento das associações de bairro ou de moradores, buscando o desenvolvimento social, ambiental e econômico.


Considerações finais

Aqui deixo as considerações iniciais – preciso da confiança da população de Inhambupe, pois, a hora é agora! Inhambupe e em especial o Bairro Novo Inhambupe precisa estar bem representado para ganhar vez e voz, pode ter certeza que estarei sempre a disposição de todos como sempre estive. Chegou a vez da união vencer! Agnaldo Lima, 90.123, com você e por você.

 

DIVA DA PARADA - 12224 candidata a Vereadora de Inhambupe Bahia fala para o blog Edu Castro

QUEM É DIVA DA PARADA?

Diva da Parada nasceu dia 4 de maio de 1987, viveu até os 16 anos na avenida Beira-Rio, em seguida foi morar na Urbis, onde vive até a presente data. Vinda de uma família humilde. Diva conheceu o álcool aos 18 anos quando assumiu a homossexualidade e enfrentou os piores preconceitos que você pode imaginar na sociedade e dentro de casa pela própria família aonde só tinha o apoio do seu irmão Denisval, mesmo assim lutou e trouxe a Parada do orgulho gay para Inhambupe, mostrando que o evento que luta por inclusão ao lgbtqi+ na sociedade, não é um evento promíscuo e sim um grito por mais respeito aos homossexuais. Aos 28 anos conheci a depressão após a perda de minha mãe e em seguida eu aprofundei no alcoolismo. Por decisão própria eu decidi ir a fundação dr. Jesus (Pastor Isidório) onde permaneci por 9 meses. Hoje livre da depressão e do alcoolismo, levo a esperança em forma de humor para as pessoas, onde já fui vista por 10 milhões de visualizações ao todos os meus vídeos no Facebook.

 

POR QUE QUER SER VEREADORA DE INHAMBUPE?

Eu costumo dizer que Inhambupe é igual a Rede Globo, contratam atores(Políticos) para escrever uma nova história de Inhambupe, mais felicidade você só vai ver no final do capítulo. Ou seja o povo é contratante e os políticos são autores e só trabalham na etapa final do mandato. Só que o povo acordou, agora querem os novos autores. Eu quero ajudar a escrever uma nova história para os que vivem drama de vícios em casa, querem sair desta vida mais não tem quem o ajude. Eu já fui alcoólatra eu sei bem o sofrimento nessa vida miserável. Eu quero ser vereadora do povo porque vim de baixo sei aonde está o sofrimento e necessidades do povo. Eu quero ser a voz do LGBTQI+ na Câmara dos vereadores.

 

QUAIS SEUS PROJETOS E PROPOSTAS?

Eu não quero trabalhar com promessas para acabar não cumprindo. Eu quero simplesmente fazer uma campanha sem promessas, mais na certeza de que eu sendo eleita, quero fazer além do que planejei. Mais eu quero trabalhar pelos jovens, trazer cursos profissionalizantes gratuitos, cabeleireiro, maquiagens, culinária e etc. Eu quero ser a corda que irá lutar para tirar do poço os que vivem nas drogas e no álcool que querem sair desta vida e não conseguem. Ao público lgbtqi+ eu quero trazer psicólogos, profissionais especializados na área para ajudar um povo excluído. Eu quero também ajudar pessoas que trabalham na área de animais que cuidam de cachorros abandonados, eu sempre tive paixão por cachorros e quero ajudar esses profissionais que cuidam dos nossos amiguinhos dogs. Também eu quero batalhar pela melhoria do bairro da Urbis, amarela e novo Inhambupe. Porque acompanho de perto o sofrimento deles não é fácil. Eu amo essa galera.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Eu quero agradecer a Deus pela oportunidade de ser o primeiro homossexual assumido e feliz sem máscaras a ser vereadora do povo. Agradecer ao meu orixá oxaguian,  por não ter desistido de mim. Agradecer ao blog do Edu por essa oportunidade de estar aqui nessa entrevista. Obrigada ao meu candidato a prefeito Rafael Dias e Murilo. Vamos à luta gente, vamos colocar na Câmara pessoas que vieram de baixo e sabe a luta que cada um de nós passamos. Vamos lembrar dos que foram contra o povo, os professores. Não se iludam com esses políticos que dizem ser "amigos" dos gays. Durante todos esses anos nunca apresentaram um projeto a área LGBTQI+. Se eles chegarem oferecendo dinheiros, aceitem! Mais não votem neles, afinal voto comprado é sinal que ele não terá compromisso com você. Chegou a hora de mudar, a mudança começa com Diva da Parada vereadora. Rumo a Vitória em nome de Jesus.