domingo, 11 de outubro de 2020

DIVA DA PARADA - 12224 candidata a Vereadora de Inhambupe Bahia fala para o blog Edu Castro

QUEM É DIVA DA PARADA?

Diva da Parada nasceu dia 4 de maio de 1987, viveu até os 16 anos na avenida Beira-Rio, em seguida foi morar na Urbis, onde vive até a presente data. Vinda de uma família humilde. Diva conheceu o álcool aos 18 anos quando assumiu a homossexualidade e enfrentou os piores preconceitos que você pode imaginar na sociedade e dentro de casa pela própria família aonde só tinha o apoio do seu irmão Denisval, mesmo assim lutou e trouxe a Parada do orgulho gay para Inhambupe, mostrando que o evento que luta por inclusão ao lgbtqi+ na sociedade, não é um evento promíscuo e sim um grito por mais respeito aos homossexuais. Aos 28 anos conheci a depressão após a perda de minha mãe e em seguida eu aprofundei no alcoolismo. Por decisão própria eu decidi ir a fundação dr. Jesus (Pastor Isidório) onde permaneci por 9 meses. Hoje livre da depressão e do alcoolismo, levo a esperança em forma de humor para as pessoas, onde já fui vista por 10 milhões de visualizações ao todos os meus vídeos no Facebook.

 

POR QUE QUER SER VEREADORA DE INHAMBUPE?

Eu costumo dizer que Inhambupe é igual a Rede Globo, contratam atores(Políticos) para escrever uma nova história de Inhambupe, mais felicidade você só vai ver no final do capítulo. Ou seja o povo é contratante e os políticos são autores e só trabalham na etapa final do mandato. Só que o povo acordou, agora querem os novos autores. Eu quero ajudar a escrever uma nova história para os que vivem drama de vícios em casa, querem sair desta vida mais não tem quem o ajude. Eu já fui alcoólatra eu sei bem o sofrimento nessa vida miserável. Eu quero ser vereadora do povo porque vim de baixo sei aonde está o sofrimento e necessidades do povo. Eu quero ser a voz do LGBTQI+ na Câmara dos vereadores.

 

QUAIS SEUS PROJETOS E PROPOSTAS?

Eu não quero trabalhar com promessas para acabar não cumprindo. Eu quero simplesmente fazer uma campanha sem promessas, mais na certeza de que eu sendo eleita, quero fazer além do que planejei. Mais eu quero trabalhar pelos jovens, trazer cursos profissionalizantes gratuitos, cabeleireiro, maquiagens, culinária e etc. Eu quero ser a corda que irá lutar para tirar do poço os que vivem nas drogas e no álcool que querem sair desta vida e não conseguem. Ao público lgbtqi+ eu quero trazer psicólogos, profissionais especializados na área para ajudar um povo excluído. Eu quero também ajudar pessoas que trabalham na área de animais que cuidam de cachorros abandonados, eu sempre tive paixão por cachorros e quero ajudar esses profissionais que cuidam dos nossos amiguinhos dogs. Também eu quero batalhar pela melhoria do bairro da Urbis, amarela e novo Inhambupe. Porque acompanho de perto o sofrimento deles não é fácil. Eu amo essa galera.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Eu quero agradecer a Deus pela oportunidade de ser o primeiro homossexual assumido e feliz sem máscaras a ser vereadora do povo. Agradecer ao meu orixá oxaguian,  por não ter desistido de mim. Agradecer ao blog do Edu por essa oportunidade de estar aqui nessa entrevista. Obrigada ao meu candidato a prefeito Rafael Dias e Murilo. Vamos à luta gente, vamos colocar na Câmara pessoas que vieram de baixo e sabe a luta que cada um de nós passamos. Vamos lembrar dos que foram contra o povo, os professores. Não se iludam com esses políticos que dizem ser "amigos" dos gays. Durante todos esses anos nunca apresentaram um projeto a área LGBTQI+. Se eles chegarem oferecendo dinheiros, aceitem! Mais não votem neles, afinal voto comprado é sinal que ele não terá compromisso com você. Chegou a hora de mudar, a mudança começa com Diva da Parada vereadora. Rumo a Vitória em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário