segunda-feira, 27 de março de 2017

Briga com Record, SBT e Rede TV! vem no pior momento possível para as operadoras de TV paga

Durante anos, o anunciado fim do sinal analógico de TV foi temido como um strike de boliche na audiência dos canais abertos. Milhões de espectadores com televisores antigos e sem conversores digitais ficariam sem TV da noite para o dia.
O apagão analógico em São Paulo está marcado para esta quarta (29), e de fato é possível que muita gente perca o acesso à Record, ao SBT e à Rede TV!. Mas, ao contrário do que se esperava, boa parte desse público já está na era digital faz tempo. São os assinantes dos pacotes de TV por assinatura.
As três emissoras citadas exigem remuneração paga pelo fornecimento de seus sinais digitais, e formaram uma empresa chamada Simba para defender seus interesses. As operadoras de TV paga, como a Net, a Sky e a Claro, estão dispostas a pagar muito menos do que é pedido.
Se a Simba conseguir tudo o que quer, receberá cerca de 15 reais por cada assinante das operadoras. Mas elas, em contrapartida, oferecem apenas alguns centavos por assinante, alegando que não podem repassar a conta para o consumidor. Porque sabem que é suicídio cobrar mais, especialmente num momento de crise.
A TV por assinatura demorou demais para entrar no Brasil. Os primeiros canais pagos surgiram apenas na virada da década de 1980 para 1990, quase uma década depois de se instalarem na Argentina. O crescimento do mercado aconteceu a conta-gotas. O custo dos pacotes, a dificuldade do cabeamento, a falta de programação em português: tudo isto fez com que a TV paga permanecesse um artigo de luxo por muito tempo.
Até que, em meados da década passada, o setor começou a crescer bastante, embalado pelos bons ventos da economia. Mas aí veio a recessão, o que fez com que muitos assinantes cancelassem o serviço. Para piorar a situação, chegaram ao Brasil as plataformas de streaming como a Netflix, que oferecem uma programação variadíssima por um preço muito mais acessível.
O resultado é que o movimento cut the cord (corte o fio), fenômeno nos Estados Unidos já há alguns anos, ganhou força também por aqui. Cada vez mais pessoas estão se recusando a pagar uma quantia exorbitante para ter dezenas de canais a que não assistem nunca.
Some-se a este cenário a possível saída de Record, SBT e Rede TV! do cardápio oferecido, e o desastre parece iminente. Juntas, as três emissoras respondem por cerca de 20% da audiência das operadoras. Esses canais também perderiam muito com uma ruptura abrupta, mas o espectador ainda poderia assisti-los porque todos têm o sinal aberto.
Já a TV paga aproxima-se rapidamente do momento em que todo seu modelo de negócios será colocado em xeque, e não só no Brasil. É cada vez mais improvável que, daqui a cinco anos, ele continue do jeito que está. Porque o consumidor sempre encontrará um jeito de acessar o conteúdo da maneira mais barata e prática possível, e hoje não é mais isto o que elas têm a oferecer.

Fonte:  http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/tonygoes/2017/03/briga-com-record-sbt-e-rede-tv-vem-no-pior-momento-possivel-para-as-operadoras-de-tv-paga.shtml


Evento de Capoeira vai arrastar multidões 1 e 2 de Abril em Inhambupe


O evento de capoeira do grupo Cordão de Ouro, acontece em nossa cidade anualmente, trazendo cultura, entretenimento e renda para nosso município. Trata-se de um encontro nacional de capoeiristas, que durante três dias promovem atividades práticas e teóricas sobre capoeira e demais manifestações da cultura afro brasileira, esse ano teremos participação de capoeiristas de 5 estados brasileiros e de várias partes da Bahia. 
Os artistas da cidade estarão contribuindo nesse evento, mostrando trabalhos realizados, serão várias as atividades, tais como: Capoeira, maculelê, dança, grafite, palestras, campanha de alimentos, lançamento de livro e muito mais.

O inicio é na sexta-feira dia 31/03 com uma roda de capoeira de boas vindas aos participantes e ao presidente do grupo, o mestre Suassuna de São Paulo, no dia 01/04 teremos oficinas, aulas, palestras, musicalidade e som ao vivo, no domingo será o ponto alto do evento, onde teremos apresentações, lançamento de livro, homenagens e a entrega de graduações aos alunos da cidade de Inhambupe e Formoso, Itamira e Tobias Barreto. Todo a programação acontecerá no Clube Arci, exceto o som ao vivo que será no Bar do Rogério.
O grupo de capoeira Cdo vem prestando um serviço social de suma importância em nossa cidade e comunidades, dando uma enorme contribuição no sentido de livrar mossa juventude do ócio e consequentemente das mazelas sociais.                        

(Momento Cultural)

(Momento do Workshop)


(Toda turma reunida do Cdo) 


(Mestre Suassuna) 



Nós do Blog desejamos muito sucesso a esse evento que na certeza vai ser um imenso sucesso garantido.





A Cultura de Inhambupe sempre valorizada.










Silvio Santos briga com a pessoa errada e SBT sairá do ar; data é anunciada

Silvio Santos, Record e RedeTV! não chegaram a acordo com televisões a cabo.

O apresentador Silvio Santos não terá mais seu programa exibido em São Paulo no próximo domingo. Calma, por enquanto, quem não verá mais o dono do #SBT são os clientes das principais TVs a cabo. Sky, Vivo, Claro, Embratel e Net não entraram em um acordo com a Simba, empresa contratada por #Silvio Santos e seus aliados para a negociação do sinal a cabo. Entre os aliados de Silvio Santos, entendam-se os donos da Record TV, Edir Macedo, e da RedeTV!, Marcello de Carvalho e Amilcar Dallevo Junior. O canal será cortado às 0h da quinta-feira, 29. Com isso, não apenas Silvio Santos, mas outros apresentadores importantes, como Gugu Liberato, Sônia Abrão, Ratinho, Luciana Gimenez e Rodrigo Faro não vão ser mais exibidos.
Os apaixonados pelas novelas 'O Rico e o Lázaro' e 'Carinha de Anjo' também vão ficar órfãos. O sinal, no entanto, continua gratuito e disponível para quem tem a TV digital. É nessa mesma data - a do corte com as TVs a cabo - que também será desligado o antigo sinal, o analógico. A retirada do sinal está sendo planejada há anos pelo governo e começou em cidades mais afastadas. Quem tem o Bolsa Família ou outro programa do governo consegue um desconto ou até gratuitamente uma antena externa ou um conversor digital, que pode ser colocado nas antigas TVs analógicas.
Macedão, Silvio Santos e os donos da RedeTV! entraram em uma briga sem volta e essa prejudica, em especial, os telespectadores. Isso porque estima-se que 60% do público que paga por canais por assinatura também assiste e muito os canais citados. Além disso, a mesma proporção é o número de residências com TV a cabo na maior cidade do país. Para de defenderem, RedeTV!, SBT e Record argumentam que essas empresas a cabo já pagam pelo sinal de canais nacionais e internacionais, mas que não querem pagar pelos das TVs abertas. A Globo, por exemplo, já recebe um percentual das mesmas empresas.
Até o momento, a poucas horas do desligamento do sinal, nenhum acordo foi feito e os canais podem mesmo sair do ar. Comunicados são exibidos. 

Fonte: http://br.blastingnews.com/tv-famosos/2017/03/silvio-santos-briga-com-a-pessoa-errada-e-sbt-saira-do-ar-data-e-anunciada-001581175.html

Fora de casa, Vitória goleia Jacobina por 4 a 1 e mantém 100% no Baianão


Fora de casa, Vitória goleia Jacobina por 4 a 1 e mantém 100% no Baianão
Foto: Moysés Suzart/ Divulgação/ Vitória


O Vitória venceu o Jacobina por 4 a 1, neste domingo (26), no Estádio José Rocha, válido pela nona rodada do Campeonato Baiano. Paulinho, André Lima, Euller  e Jhemerson marcaram pelo Rubro-negro, enquanto Peixoto anotou para o Jegue da Chapada. Com o triunfo, o Leão chegou aos 24 pontos e continua na liderança da competição com 100% de aproveitamento. 

O time comandado pelo técnico Argel Fucks ainda acabou com a invencibilidade do Jacobina no Estádio José Rocha pelo Campeonato Baiano. 
 
O Leão volta a campo na quarta-feira (29) para pegar o River-PI, às 19h15, em Teresina, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.
 
O JOGO
 
O Jacobina entrou desfalcado do atacante Vitinho. Um dos destaques da equipe, o atleta se recusou a participar de um amistoso na semana passada e decidiu jogar uma partida de futebol amador na cidade de Capim Grosso. Com isso, a diretoria puniu o atleta com um jogo de suspensão, além de multa no salário.
 
Os donos da casa começaram pressionando, mas quem abriu o placar foram os visitantes aos dez minutos. Após arremesso de lateral cobrado para a grande área, André Lima disputou a bola com a defesa e o árbitro assinalou pênalti. Paulinho cobrou com tranquilidade e saiu para comemorar o gol.
 
O Jegue da Chapada insistia em jogadas pelo lado esquerdo do ataque, mas falhava no último passe. 
 
Aos 25, Pineda cruzou para área e o goleiro Waldson espalmou. Porém, a bola caiu nos pés de Cárdenas, que deixou para André Lima. O atacante chutou alto e ampliou o marcador.
 
O Jacobina diminuiu aos 37 minutos. Após jogada de ataque, Caíque saiu do gol e derrubou Adalberto. O árbitro estava perto e marcou pênalti. Peixoto cobrou forte, no canto, Caíque se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola, que chegou a bater na trave antes de morrer no fundo das redes.

Segundo tempo
O Vitória entrou disposto a tentar ampliar a vantagem e partiu para cima do Jacobina nos minutos iniciais. Aos dez, Alysson errou o cabeceio e deixou a bola de presente para André Lima. O atacante dominou e finalizou para fora.
 
O Jacobina teve uma boa chance em cobrança de falta aos 23. Peixoto mandou um chute forte e cheio de curva, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 34, Paulinho passou para Jhemerson, que tocou de calcanhar para Euller. Livre de marcação, o lateral invadiu a área e tocou na saída de Waldson.

Já nos acréscimos, Jhemerson recebeu um belo passe de Paulinho e marcou seu primeiro gol como profissional.

FICHA TÉCNICA
Jacobina x Vitória
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Estádio José Rocha, em Jacobina
Data: 26/03/2017
Horário: 18h30
Árbitro: John Herbert Alves Bispo (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Marcos Welb Rocha de Amorim. Cartões amarelos: Leandro Salino ,Caíque e David (Vitória)

Fora de casa, Vitória goleia Jacobina por 4 a 1 e mantém 100% no Baianão

Gols: Paulinho, André Lima, Euller e Jhemerson (Vitória); Peixoto (Jacobina)

Jacobina:  Waldson; Adalberto, Edy, Allyson e Fábio; Jean, Marcelo, Naldo (Fernando Hulk) e Madisson, Peixoto e Marcelo Pano.  Técnico: Duzinho.

Vitória: Caíque; Salino, Kanu, Vinícius e Euller; Bruno Ramires, José Welison (Renê Santos) e Cárdenas (Jhemerson); Pineda (David), André Lima e Paulinho. Técnico: Argel Fucks.
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/16539-fora-de-casa-vitoria-goleia-jacobina-por-4-a-1-e-mantem-100-no-baianao.html

Em jogo insosso, Flamengo de Guanambi e Bahia empatam sem gols


Em jogo insosso, Flamengo de Guanambi e Bahia empatam sem gols
Foto: Divulgação / EC Bahia
 
Um jogo morno foi a tônica do duelo entre Bahia e Flamengo de Guanambi na tarde deste domingo (26), pela nona rodada do Campeonato Baiano. O Esquadrão, que jogou no estádio 2 de julho com os reservas, não conseguiu criar situações para vencer o Beija-Flor do Sertão e o placar ficou no 0 a 0.

Com o resultado, o Bahia segue na terceira posição, com 18 pontos. Agora, o Bahia tem uma decisão pela frente. Em Aracaju, na próxima quarta-feira (29), às 21h45, a equipe do técnico Guto Ferreira enfrenta o Sergipe, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste.

O JOGO
 
O time alternativo do Bahia escalado por Guto Ferreira sofreu pressão nos primeiros minutos. Com 50 segundos, Josy não alcançou por pouco um cruzamento de Rafael. Na sequência, aos três minutos, Galhardo avançou pelo lado direito chutou com força e Anderson conseguiu fazer a defesa.
 
Pouco efetivo no campo do adversário, o Bahia teve a primeira grande oportunidade de marcar aos 18 minutos, quando Gustavo recebeu passe de Edigar Junio, bateu colocado e a bola passou muito perto do gol.Aos 40 minutos, o Flamengo de Guanambi quase chegou ao primeiro gol. Após contra-ataque, Josy recebeu bola na frente, bateu com forma, mas o goleiro Anderson, bem posicionado, rebateu e evitou o gol.

Segundo tempo
 
A segunda etapa da partida foi marcada pelo mesmo ritmo lento da primeira. Aos 17 minutos, o Esquadrão se aproximou do gol quando Edigar Junio, dentro da área, bateu ao gol e foi interceptado pela defesa do Beija-Flor do Sertão.
Na sequência, as duas equipes não criaram muitas oportunidades para balançar as redes e o que se viu foi uma "chuva" de cartões. Entre tantas advertências, o zagueiro Joadson , do Flamengo de Guanambi, foi expulso.

Aos 48 minutos, Mário recebeu cruzamento e cabeceu para o gol. O atacante só não saiu para comemorar porque Rafael evitou o tento em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
Flamengo de Guanambi x Bahia
Campeonato Baiano - 9ª rodada
Local: 2 de Julho, em Guanambi
Data: 26/03/2017
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Edevan de Oliveira Pereira (BA) Cartões amarelos: Deon, Jô, George, Joadson,Rafael (Flamengo de Guanambi / Matheus Sales, Renê Júnior, Juninho Capixaba (Bahia) Cartões vermelhos: Joadson
 
Bahia: Anderson; Wellington Silva, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Renê Júnior e Diego Rosa (Feijão); Maikon Leite (Mário), Edigar Junio (Kaynan) e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira.
Flamengo de Guanambi: Pavão, George (Dalmar), Edvan, Teles e Joadson; Galhardo, Eduardo e Diego Recife (Gabriel); Rafael, Josy (Jô) e Deon. Técnico: Fernando Dourado
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/17425-em-jogo-insosso-flamengo-de-guanambi-e-bahia-empatam-sem-gols.html