segunda-feira, 27 de março de 2017

Silvio Santos briga com a pessoa errada e SBT sairá do ar; data é anunciada

Silvio Santos, Record e RedeTV! não chegaram a acordo com televisões a cabo.

O apresentador Silvio Santos não terá mais seu programa exibido em São Paulo no próximo domingo. Calma, por enquanto, quem não verá mais o dono do #SBT são os clientes das principais TVs a cabo. Sky, Vivo, Claro, Embratel e Net não entraram em um acordo com a Simba, empresa contratada por #Silvio Santos e seus aliados para a negociação do sinal a cabo. Entre os aliados de Silvio Santos, entendam-se os donos da Record TV, Edir Macedo, e da RedeTV!, Marcello de Carvalho e Amilcar Dallevo Junior. O canal será cortado às 0h da quinta-feira, 29. Com isso, não apenas Silvio Santos, mas outros apresentadores importantes, como Gugu Liberato, Sônia Abrão, Ratinho, Luciana Gimenez e Rodrigo Faro não vão ser mais exibidos.
Os apaixonados pelas novelas 'O Rico e o Lázaro' e 'Carinha de Anjo' também vão ficar órfãos. O sinal, no entanto, continua gratuito e disponível para quem tem a TV digital. É nessa mesma data - a do corte com as TVs a cabo - que também será desligado o antigo sinal, o analógico. A retirada do sinal está sendo planejada há anos pelo governo e começou em cidades mais afastadas. Quem tem o Bolsa Família ou outro programa do governo consegue um desconto ou até gratuitamente uma antena externa ou um conversor digital, que pode ser colocado nas antigas TVs analógicas.
Macedão, Silvio Santos e os donos da RedeTV! entraram em uma briga sem volta e essa prejudica, em especial, os telespectadores. Isso porque estima-se que 60% do público que paga por canais por assinatura também assiste e muito os canais citados. Além disso, a mesma proporção é o número de residências com TV a cabo na maior cidade do país. Para de defenderem, RedeTV!, SBT e Record argumentam que essas empresas a cabo já pagam pelo sinal de canais nacionais e internacionais, mas que não querem pagar pelos das TVs abertas. A Globo, por exemplo, já recebe um percentual das mesmas empresas.
Até o momento, a poucas horas do desligamento do sinal, nenhum acordo foi feito e os canais podem mesmo sair do ar. Comunicados são exibidos. 

Fonte: http://br.blastingnews.com/tv-famosos/2017/03/silvio-santos-briga-com-a-pessoa-errada-e-sbt-saira-do-ar-data-e-anunciada-001581175.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário