terça-feira, 22 de outubro de 2019

Começa em Inhambupe a "Campanha Natal sem Fome"






Campanha Municipal Natal20 Sem Fome teve início no último domingo, 20 de Outubro de 2019, e será encerrada no dia 20 de Dezembro. 

E tem a Oficina Menezes, Mega Farma, Mateus Motos e Rádio Comunitária Inhambupe FM 104.9 que será os pontos de coleta. 

Além de coleta domiciliar solicitada pelo WhatsApp (75) 9.9950-1908. Com o tema "#EuCompartilho", a Campanha "Natal20 Sem Fome" espera arrecadar meia tonelada (500 Kg) de alimentos não perecíveis. "Queremos em nosso 2 anos de campanha realizar uma  grande arrecadação, no ano passado conseguimos 283 quilos", afirmou um dos membro da campanha. 

A distribuição será feita em parceria com os Agentes Comunitário de Saúde.

Texto de divulgação

Pesquisa do Google define professora como 'prostituta' e classifica como 'brasileirismo'

Ao buscar no Google os termos "professora significado", a resposta dada pelo dicionário utilizado pela ferramenta surpreende e choca. A segunda definição do termo é "prostituta com quem adolescentes se iniciam na vida sexual", classificada como um "brasileirismo". Imagens com a definição viralizaram nas redes sociais e no WhatsApp. O EXTRA fez o teste nesta segunda-feira e obteve o mesmo resultado. Em primeiro lugar, vem a definição correta: "mulher que ensina ou exerce o professorado".
O mesmo resultado aparece em outros dicionários, como o Houaiss, e no dicio.com.br. Quando a busca é feita por "professor significado", no masculino, o resultado é diferente. Neste caso, o primeiro resultado diz "aquele que professa uma crença", e o segundo; "aquele que ensina".
Resultado de busca para a palavra no masculino
Resultado de busca para a palavra no masculino Foto: Reprodução/internet
Professora e coordenadora de uma rede privada, Priscila Ferreira dos Santos lamenta a definição com conotação sexual dada pela plataforma. De acordo com ela, a sexualização da profissão está presente no cotidiano, e até nas piadas feitas por humoristas em peças de comédia.
— Essas comparações sexuais estão presentes nas piadas diárias, seja nos monólogos dos humoristas, ou nas rodinhas de conversas. A imagem da professora é sempre sexualizada. Na sala dos professores eu estou sempre ouvindo a piada dos colegas, e é sempre uma ironia. Somos sempre a divorciada, a solteirona que tem seus casinhos por aí — critica.
Amanda Justino atualmente é professora da educação infantil, mas já trabalhou com adolescentes. Ela desistiu de lecionar para jovens por causa dos inúmeros casos de assédio que sofria em sala de aula.
— Não foi uma experiência boa para mim. Eu tinha problemas com os rapazes e consequentemente com as meninas, que tentavam tirar a minha autoridade por causa da atitude dos rapazes — afirma.
A assessoria do Google informou que privilegia resultados de fontes confiáveis e autoritativas para os quadros que aparecem em primeiro resultado dos termos buscados e que, no caso do box Dicionário, o conteúdo gerado é produzido por terceiros, e não pela plataforma Google. A assessoria ainda ifnorma que parareclamações sobre o resultado de qualquer busca, esta pode ser feita clicando na palavra "Feedback", que aparece logo abaixo do resultado da pesquisa. Por meio de nota a assessoria informou ainda que licencia o conteúdo dos parceiros para oferecer respostas na página de resultados da Busca, incluindo dicionários.
Leia abaixo a nota na íntegra:
"Trabalhamos com vários parceiros locais e globais para fornecer informações e serviços que os usuários procuram e licenciamos seu conteúdo para oferecer respostas úteis diretamente na página de resultados da Busca, incluindo dicionários."
Fonte: https://extra.globo.com/noticias/brasil/pesquisa-do-google-define-professora-como-prostituta-classifica-como-brasileirismo-24032838.html

900 toneladas de óleo já foram recolhidas das praias, diz Marinha

Pelo menos 900 toneladas de resíduos já foram recolhidas das praias afetadas pelas manchas de óleo no Nordeste, segundo a Marinha. O balanço foi publicado nesta segunda-feira (21) e é assinado em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

As manchas de petróleo surgiram em 30 de agosto e já afetaram 200 locais em 9 estados, segundo o último relatório do Ibama.

Nesta segunda, o vice-presidente Hamilton Mourão disse que "o máximo" que o governo pode fazer "é ter gente capacitada" para recolher os resíduos, já que não se consegue identificar as causas da mancha de óleo. Mourão anunciou ainda o reforço de 4 mil a 5 mil homens da 10ª Brigada do Exército, em Recife, para auxiliar nas ações de limpeza.

Atualmente a limpeza das praias está sendo realizada por equipes estaduais, voluntários e também por funcionários da Marinha, do Ibama e da Petrobras.Ao todo a Marinha já mobilizou 1.583 militares nas ações. Já a Petrobras tem 500 pessoas trabalhando simultaneamente na limpeza das praias e 30 profissionais atuando na central de planejamento e logística da companhia, no Rio de Janeiro. Com 74 servidores, o Ibama está atuando também no monitoramento das praias e animais afetados.

Fonte: https://g1.globo.com/natureza/desastre-ambiental-petroleo-praias/noticia/2019/10/21/900-toneladas-de-oleo-ja-foram-recolhidas-das-praias-diz-marinha.ghtml