domingo, 1 de junho de 2014

Cardozo reage à ameaça de black blocs e PCC

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reagiu às declarações de black blocs, publicadas pelo jornal "O Estado de S. Paulo" neste domingo, 1, que prometeram transformar a Copa "num caos" e que anunciaram associação de esforços para as manifestações com o Primeiro Comando da Capital (PCC). "É inadmissível a união pelo crime", desabafou, em entrevista ao jornal. "É inadmissível que pessoas queiram se associar ao crime para fazer reivindicações", declarou o ministro. 

E avisou: "Não toleraremos abuso de qualquer natureza e as pessoas que praticarem ilícitos responderão nos termos da lei penal". Cardozo assegurou que o governo está monitorando todos os setores considerados estratégicos, que poderão criar algum tipo de problema, e salientou que "existe uma cooperação entre os serviços de inteligência dos governos federal e estadual para acompanhar as mais diversas situações". Apesar de os jovens que deram entrevista ao jornal dizerem que não são monitorados pela polícia, o ministro informou que o governo monitora diversos segmentos e que não pode detalhar onde por se tratar de informação de inteligência. 

Salientou ainda que todos os setores das instâncias governamentais estão integradas e "preparadas para todas as situações". Em sua fala, o ministro Cardozo destacou que as autoridades policiais "estão prontas para qualquer situação" e todas as medidas de segurança foram tomadas. "Estamos muito seguros que teremos bom padrão de segurança na Copa e estamos preparados para enfrentar situações desta natureza.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/37889-cardozo-reage-a-ameaca-de-black-blocs-e-pcc.html

De novo! Bahia joga mal e perde para Chapecoense

Há três semanas o discurso era ‘jogamos bem, criamos muito, mas erramos nas finalizações’. A história mudou. O futebol, agora, deixa a desejar, o time produz pouco e chega a marca de cinco partidas sem vencer. Na tarde deste domingo (1º), no frio de Chapecó, o tricolor baiano jogou mal e foi derrotado para Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/155244-de-novo-bahia-joga-mal-e-perde-para-chapecoense.html

Veja fotos da 3ª noite da Novena em louvor ao Divino Espírito Santo em Inhambupe

 














Nesse 3º dia do novenário aconteceu as 9 horas a missa da Legião de Maria, Liga Católica, Pastoral da Pessoa Idosa e catequese paroquial.
Ás 18:30h teve a procissão Luminosa saindo da casa de Vanilda para a Igreja Matriz.
O Subtema da noite foi "O que quero é misericordia e não sacríficio".
Os responsáveis da noite foi o Grupo da Catequese e Crismados e o coral foi de Mandacaru.

Amazônia atrai R$ 130 bi e enfrenta novos problemas

A riqueza mineral e o potencial da bacia hidrográfica fizeram da Amazônia um novo foco de investimentos do Brasil. Até 2022, o volume de obras anunciadas na região soma mais de R$ 130 bilhões, entre projetos de mineração, hidrelétricas e terminais portuários. O problema será contornar os impactos ambientais que boa parte dos projetos trarão para a região. Os empreendimentos vão ajudar a turbinar a economia do Norte. Estudo da consultoria Tendências mostra que, entre 2015 e 2018, os Estados da região vão crescer 3,8% ao ano - acima da média nacional de 2,9%. A renda familiar deverá seguir o mesmo ritmo e subir mais que o resto do País: 3,8%, ante 3,0%. Consequentemente, a população aumentará 1,35% ao ano no período (no Sul e Sudeste, a taxa ficará em 0,7%). Pelas últimas previsões feitas pelo IBGE, no ano passado, o Norte alcançou 17 milhões de habitantes. Os empreendimentos têm sido motivo de preocupação entre governantes locais e ambientalistas, que questionam os benefícios dos projetos bilionários. "O País precisa rever seu olhar sobre a Amazônia e redesenhar o padrão de ocupação da região. Caso contrário, daqui a 30 anos estaremos discutindo a coexistência entre crescimento e pobreza", argumenta o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB). Informações do jornal O Estado de S. Paulo. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/37812-amazonia-atrai-r-130-bi-e-enfrenta-novos-problemas.html

Vitória perde para o Sport e entra na zona de rebaixamento

O Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport na noite deste sábado (31), no Joia da Princesa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O algoz Rubro-Negro foi um velho conhecido da torcida: Neto Baiano, que marcou um gol no início do segundo tempo e deu o triunfo ao time pernambucano. Com o resultado, o time comandado o Leão chegou entrou na zona de rebaixamento e agora ocupa 17ª posição no certame nacional. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/155217-vitoria-perde-para-o-sport-e-entra-na-zona-de-rebaixamento.html

Bahia tem 2,9 mil vagas pelo Sisu

A segunda edição do Sistema Unificado de Seleção (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), abre nesta segunda-feira (2). E, ao todo, seis instituições baianas oferecem 2,9 mil vagas em diversas áreas de bacharelado e licenciatura. Só pode participar da seleção quem fez o Enem em 2013 e não zerou a redação, e cada estudante terá até as 23h59 da próxima quarta (4) para escolher até duas opções de curso no sistema. Para se inscrever no Sisu, o candidato deve acessar o site do sistema: sisu.mec.gov.br e informar, em ordem de preferência, as duas opções em instituição, local, curso e turno. O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 6 de junho e a matrícula acontece nos dias 9, 10, 11 e 13 de junho. No estado, participam desta etapa das universidades do Estado da Bahia (Uneb), Federal do Sul da Bahia (Ufesba), Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (Ifbaiano), Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Federal do Oeste da Bahia (Ufob). Em todo o país, o sistema vai ofertar 51.412 vagas. Informações do Correio. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/155219-bahia-tem-2-9-mil-vagas-pelo-sisu.html

Morre aos 43 anos o apresentador Maurício Torres

O apresentador e narrador Maurício Torres, de 43 anos, morreu neste sábado (31) por causa de uma infecção. Ele sofreu uma arritmia cardíaca no dia 1° de maio, após passar mal durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo, e foi internado no Hospital Sírio-Libanês. Desde então, o jornalista apresentou uma série de complicações. Torres já trabalhou na Rede Globo e, atualmente, apresentava o programa Esporte Fantástico na Record, ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis. Ele deixa mulher e uma filha de oito anos. A Rede Record lamentou o falecimento e, em nota, o descreveu como “um dos principais jornalistas esportivos do país e um dos mais promissores talentos de sua geração".

Fonte:  http://www.bahianoticias.com.br/noticia/155221-morre-aos-43-anos-o-apresentador-mauricio-torres.html