sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Padre Elzo comemora 21 anos de Vida Sacerdotal





Na noite de hoje, 02 de dezembro de 2011, o Padre Elzo celebrou na Novena de Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião foi comemorado os seus 21 anos de sacerdócio.

Criminoso preso em Pojuca por tentar matar policiais

Inhambupe do alto

Salvador - Mais um integrante de uma quadrilha envolvida em homicídios, tráfico de drogas e assaltos nos municípios de Pojuca, Inhambupe e Catu saiu de circulação. Trata-se de Maicon Luís Melo, 18 anos, preso em Pojuca e pertencente ao bando acusado de tentar matar dois policiais civis, lotados na cidade de Inhambupe, em outubro passado.

Investigadores da Delegacia Territorial de Pojuca capturaram Maicon na localidade Morro dos Macacos, em cumprimento de mandado judicial de prisão. Ele ficará à disposição da Justiça em Inhambupe, sob custódia do delegado titular José Augusto Sacramento Saldanha, que representou pela sua prisão preventiva.

Segundo Geovani Paranhos, delegado titular da DT de Pojuca, Maicon era encarregado de assassinar usuários de drogas que não saldassem dívidas com o bando. A polícia ainda procura um traficante conhecido por John Lenon e uma comparsa de prenome Vanessa, também participante do grupo.

Maicon é o segundo do bando atrás das grades. Na semana passada, foi capturado o cúmplice Jalisson de Jesus dos Santos, o “Café”, 18, também no Morro dos Macacos, portando uma escopeta calibre 12 e certa quantidade de crack. Ele está custodiado na carceragem da 8ª DT (Complexo Industrial de Aratu).

Fonte: http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2011/12/01/Bahia/Criminoso_preso_em_Pojuca_por_ten.shtml

Marcos Valério é preso por grilagem de terra na Bahia


A Justiça da Bahia ordenou a prisão do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de operar o esquema do mensalão, e mais três pessoas. Eles estariam envolvidos em grilagem de terra no Estado.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, Valério foi preso em Belo Horizonte junto com três ex-sócios das agências de publicidade envolvidas no esquema do mensalão. São eles: Margareth Freitas e Francisco Castilho (ex-sócios na DNA e SMPB) e Ramon Hollerbach (ex-SMPB).

De acordo com o promotor da Bahia Carlos André Milton Pereira, a investigação apura crimes que envolvem títulos falsos de terras e grilagem. Ele afirma que a operação quer acabar com uma indústria de fornecimento desses títulos. De posse deles os usuários do esquema os davam como garantia em dívidas.

Durante a investigação do mensalão, descobriu-se que Valério utilizou esse esquema e adquiriu títulos falsos em cartórios do sul da Bahia. Eles eram a garantia para cobrir dívidas que as agências de publicidade DNA e SMPB tinham com o INSS.

Pereira afirma ainda que cartórios e funcionários públicos estão sendo investigados nessa operação, que conta com cerca de 20 mandados de prisão pela Polícia Civil na Bahia, em Minas Gerais e São Paulo.

Após a prisão, eles foram apresentados à imprensa da capital mineira e, em seguida foram para o IML (Instituto Médico Legal) para fazer exame de corpo delito. Depois, seguem para a Bahia com a equipe de policiais que foi até o Estado prendê-los.

DEFESA

O advogado de Valério, Marcelo Leonardo, disse que as prisões são irregulares, mas que ele "não teve tempo hábil" de impedi-las. Segundo ele, os fatos, que teriam ocorrido entre 2003 e 2004, já teriam prescrito. Por esse motivo ele classifica as prisões como arbitrárias.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1015448-marcos-valerio-e-preso-por-grilagem-de-terra-na-bahia.shtml

Noite do dia 2 da Novena de Nossa Senhora da Conceição

Os americanos consomem



Americanos consomem 16.000 toneladas de aspirina por ano.

Fonte: Curiosidades da internet