sábado, 16 de novembro de 2019

Manchas de óleo voltam a aparecer na divisa entre Piauí e Maranhão



Novas manchas de óleo foram vistas neste sábado (16) na região do Delta do Rio Parnaíba, na divisa entre o Maranhão e o Piauí. Segundo a Agência Brasil, a Capitania dos Portos local informou que homens da Marinha foram deslocados para a região a fim de verificar a quantidade do material e iniciar os trabalhos de limpeza das praias. Conforme o Ibama, o litoral do Piauí tem quatro pontos onde foram encontrados vestígios esparsos de óleo.

O número consta no balanço mais recente divulgado pelo órgão, atualizado nesta sexta-feira (15), às 12h. Devido ao aparecimento das manchas, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) comunicou que toda a orla da Praia de Atalaia, localizada em Luís Correia, está imprópria para banho. As manchas de óleo têm poluído o litoral do Nordeste brasileiro desde o início de setembro.

Segundo a Polícia Federal (PF), uma embarcação grega é suspeita de ter causado o derramamento de óleo, que já atingiu mais de 250 praias nordestinas brasileiras. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/241470-manchas-de-oleo-voltam-a-aparecer-na-divisa-entre-piaui-e-maranhao.html

Homem reage a assalto em Mares e atropela bandido, que perde a perna em Salvador

Um assalto acabou em acidente de trânsito na Avenida Fernandes da Cunha, no bairro de Mares. Por volta das 9h deste sábado (16), dois homens em uma moto roubaram um malote de dinheiro de um homem, que reagiu.
O homem foi identificado como Armando do Santos filho, 44 anos. Ele estava com um malote de dinheiro que seria usado para pagar funcionários de um estabelecimento comercial, quando foi abordado pelos bandidos.
Após o roubo, o motorista seguiu a moto onde estavam os suspeitos, que estavam armados, e bateu seu carro, um Chevrolet Prisma, contra eles. De acordo com a Polícia Militar, durante o percurso, Armando jogou o veículo contra os acusados, que ficaram feridos. O motorista ficou ferido no braço e bateu a cabeça.
A moto era pilotada por Luan Neves do Santos Silva, 24, que sofreu um corte no pé direito e no tórax. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e não há informações sobre o estado de saúde.
Já o comparsa de Luan, que não teve o nome divulgado e estava na garupa da moto, teve a perna decepada. Ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio. Não há informações sobre o estado de saúde. A perna mutilada permaneceu no local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou uma perícia no local. 
Ambos acusados receberam os primeiros socorros no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 
Ainda segundo a Polícia Militar, uma equipe da 17ª Companhia Independente da PM (CIPM/Uruguai) foi informada do ocorrido por pessoas que passavam na região. Os PMs conseguiram recuperar o dinheiro e apreender a arma de fogo usada pelos bandidos.
O caso ocorreu na altura do Banco do Brasil que fica no bairro de Mares e gerou um engarrafamento na avenida. O carro ficou parado em uma das vias, que foi bloqueada.
A Polícia Civil vai investigar o crime.
* Com orientação da subeditora Fernanda Varela
Fonte: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-reage-a-assalto-em-mares-e-atropela-bandido-que-perde-a-perna/