domingo, 14 de julho de 2013

Catuense sobe para a primeira divisão

Mesmo ganhando de 1 a 0 da Catuense, no Estádio Luiz Viana Filho, hoje à tarde, o Itabuna não conseguiu reverter a vantagem do time adversário e deu adeus ao sonho de retornar para a primeira divisão. 

Por outro lado, a Catuense, time que já fez boas campanhas na elite do futebol baiano, revelando alguns bons jogadores e tendo no elenco atletas como Bobô, Zanata e outros, se junta ao Galícia e é o mais novo representante do interior do estado na primeira divisão do Campeonato Baiano 2014, substituindo Atlético de Alagoinhas e o antes tradicional Fluminense de Feira de Santana, ambos rebaixados na atual temporada.
 

O blog parabeniza HONORATO REIS MOURA, conhecido como NÉM goleiro, que é o preparador físico de goleiros do Catuense, é o inhambupense mostrando o seu talento por onde passa.

Após manifestações, Lula e Dilma vivem desgaste na relação


As manifestações de junho não derrubaram apenas a popularidade da presidente Dilma Rousseff. Elas também ajudaram a desgastar sua relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Petistas dizem que "criador" e "criatura" estão muito longe de um rompimento, e que errará quem apostar nesse desfecho, mas concordam no diagnóstico: a ligação dos dois chegou ao ponto mais difícil desde que Dilma assumiu o cargo, há dois anos e meio.
Nos bastidores do governo e no próprio PT, a distância foi percebida e virou alvo de comentários. Interlocutores de Dilma atribuem a aliados de Lula o vazamento de críticas à atuação do Executivo durante a onda de protestos que sacudiu o país em junho.
Interlocutores de Lula dizem que ele considerou uma "barbeiragem" a decisão do Planalto de propor uma constituinte para a reforma política sem ouvir o vice-presidente Michel Temer (PMDB), mas consultando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), adversário do PT.
Também há queixas partindo do governo. Uma delas: Lula chegou a sugerir a redução do número de ministérios, embora tenha promovido o aumento do número de pastas quando era presidente.
Pessoas que falaram com o ex-presidente nas últimas semanas o descrevem como "preocupado" e dizem que volta e meia ele expressa incômodo com a "teimosia" e a centralização da sucessora.
Desde dezembro, ele tem sido assediado por empresários, banqueiros, sindicalistas e políticos, que em geral reclamam do estilo de Dilma. 
Fonte:  http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1310795-apos-manifestacoes-lula-e-dilma-vivem-desgaste-na-relacao.shtml
Site da imagem

PF decide aumentar escolta do Papa após decisão de usar carro aberto



RIO - A Polícia Federal planeja mudar sua estratégia de ação na escolta ao Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, por causa da decisão do pontífice de usar no Rio um papamóvel aberto, diferente do modelo tradicionalmente usado por seus antecessores, que é fechado e blindado. Fontes da PF ouvidas pelo GLOBO dizem que pelo menos a chamada segurança aproximada do Papa, que inicialmente contaria com 40 homens, deve aumentar. Um aumento do efetivo que fará a segurança periférica do pontífice também está em estudo. A notícia de que o Francisco utilizará em seus deslocamentos no Rio dois modelos de Jeep da Mercedes foi dada por Ana Cláudia Guimarães, da coluna Ancelmo Gois, no GLOBO, e confirmada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta. A intenção é permitir maior visibilidade para o santo padre.
- (Um dos Jeep) é o mesmo que ele usa em Roma. É um modo de ele se aproximar mais das pessoas, uma proximidade que ele sempre quer ter. O papamóvel que vinha tem um outro estilo, foi feito recentemente. Mas ele preferiu usar o que usa em Roma, para facilitar sua proximidade - disse dom Orani, acrescentando que o modelo de papamóvel escolhido não terá problemas em circular pela cidade. - Não haveria nenhuma problema em circular, não. É uma opção pessoal dele de se aproximar das pessoas.
Os veículos que transportarão o Papa já foram embarcados em um avião C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira em Roma, na Itália. São dois papamóveis: um na tradicional cor branca e outro verde, ambos abertos. Após escalas em Las Palmas (Ilhas Canárias) e Fortaleza (CE), o desembarque está previsto para acontecer na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde da próxima segunda-feira.
O Papa Francisco chega ao Rio no dia 22, e ficará até o dia 28 de junho, quando termina a JMJ. Para teólogos, a decisão do pontífice não supreende:
- Eu já esperava. Esta atitude é muito coerente com o novo estilo de ser Papa. Mais simples, mais despojado, mais próximo dos fieis. Acho que vamos ver novos gestos neste sentido. Ele quer mostrar que é mais pastor do que chefe de estado - analisa Maria Clara Bingemer, teóloga PUC.
O diretor do Programa de Ciência e Religião da Universidade Cândido Mendes, Luiz Alberto Gómez de Souza, lembra que Francisco já abrira mão do papamóvel blindado na Ilha de Lampadusa, na Itália, para onde fez sua primeira viagem oficial para fora de Roma.
- Diferentemente dos papas anteriores, Francisco quer tirar qualquer sinal de que está acima. Evita pompa, práticas espalhafatosas, praticamente não usa o papamóvel blindado. Tenho a impressão de que vai haver muita contradição entre o que o Papa quer e o que está sendo preparado para ele aqui, completamente diferente do estilo de Francisco.

História da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Inhambupe


Em dezembro de 1977, o jovem José Domingos do Nascimento, tendo aceitado a mensagem Adventista, foi batizado em junho de 1979, passando a ser membro da Igreja Adventista do 7º Dia em Vale Velho, São Paulo. Sentindo a responsabilidade de levar o conhecimento o qual recebera aos seus compatriotas, estabeleceu residência nesta cidade.
Filiou-se a Igreja de Dona Maria, e em abril de 1982, com a ajuda de Deus e a cooperação de alguns irmãos da Igreja do Rio das Pedras foi realizado o primeiro Calvário (evangelismo da semana santa), num salão em sua própria casa em Inhambupe.
Como resultado do Calvário, 27 pessoas ficaram interessado pelo estudo da Bíblia, destas, 04 pessoas foram batizadas no dia 25 de junho de 1983. Deus continuou abençoando este trabalho, chegando ao ponto de superlotar o  salão. Ao sentir a necessidade de um recinto maior, Deus tocou o coração do irmão Álvaro Caetano de Souza, o qual doou o terreno onde hoje está a Igreja que foi construída com a ajuda dos irmãos, contando também com grande colaboração da Associação Bahia. No dia 10 de setembro de 1987, pela grade Deus, foi dado inicio a primeira escola Sabatina, presidida pelas seguintes diretrizes: o Presidente da Associação Bahia, o tesoureiro, Pastor Luiz Santana, pastor Pimentel, pastor Gildasio Ferrais, e demais acompanhantes, o pastor do Distrito Lécio Carlos, Jose Domingos do Nascimento, diretor do Grupo e Maria do Carmo Silva Marques, diretora da Escola Sabatina e demais membros.
No dia 26 de setembro de 1992, aconteceu a organização desta Igreja com a presença do Pastor Cloves Bunzem, secretario da Associação Bahia e o Pastor distrital Antonio Carlos Valente.
Finalmente desejamos que o Grande de Deus de Israel seja louvado e engrandecido em todas as coisas e que este templo abrigue muitas e muitas almas que desejarem ser salvas por Cristo. Amem.
Roberto dos Santos Silva
Diretor de Comunicação

A cura para o câncer seria a genética?


Bloqueio de gene poderia conter a propagação de vários tipos de câncer
LONDRES – Cientistas da Universidade de East Anglia (UEA), em Norwich, Inglaterra, descobriram um gene nas células cancerosas que, se bloqueado pelas drogas certas, poderia parar a disseminação da doença.
Publicada nesta segunda-feira no jornal Oncogene, a descoberta é um avanço no entendimento de como o câncer se propaga. A esperança é que a pesquisa leve a novas drogas capazes de parar o estágio crítico da doença, quando as células cancerosas se espalham por várias partes do corpo.
O gene WWP2 é um agente enzimático encontrado nas células cancerosas que ataca e destrói um inibidor natural do organismo que normalmente evita que as células cancerosas se espalhem. Os pesquisadores descobriram que, bloqueando o WWP2, os níveis do inibidor natural são impulsionados e as células cancerosas permanecem latentes.O autor da pesquisa, Andrew Chantry, da Escola de Ciências Biológicas da UEA, disse que a descoberta poderia levar ao desenvolvimento de uma nova geração de drogas na próxima década, remédios usados para conter a disseminação das formas mais agressivas da doença, como o câncer de mama, no cérebro e de pele.

- Os estágios mais avançados de câncer envolvem um processo conhecido como metástase, uma fase crítica que não pode ser tratada ou evitada – disse Chantry. – O desafio é identificar uma droga potente para entrar nas células cancerosas e destruir a atividade do gene, o que é uma tarefa difícil mas não impossível e ainda mais fácil com o entendimento profundo dos processos biológicos revelados neste estudo.
O coordenador científico Mark Matfield, da Associação Internacional de Pesquisa de Câncer, que financiou a pesquisa, disse que “este é um exemplo perfeito de como pesquisas básicas sobre o câncer podem abrir caminhos para desenvolver novos tratamentos”.
Fonte: Portal Yahoo