Bloqueio de gene poderia conter a propagação de vários tipos de câncer
LONDRES – Cientistas da Universidade de East Anglia (UEA), em Norwich, Inglaterra, descobriram um gene nas células cancerosas que, se bloqueado pelas drogas certas, poderia parar a disseminação da doença.
Publicada nesta segunda-feira no jornal Oncogene, a descoberta é um avanço no entendimento de como o câncer se propaga. A esperança é que a pesquisa leve a novas drogas capazes de parar o estágio crítico da doença, quando as células cancerosas se espalham por várias partes do corpo.

- Os estágios mais avançados de câncer envolvem um processo conhecido como metástase, uma fase crítica que não pode ser tratada ou evitada – disse Chantry. – O desafio é identificar uma droga potente para entrar nas células cancerosas e destruir a atividade do gene, o que é uma tarefa difícil mas não impossível e ainda mais fácil com o entendimento profundo dos processos biológicos revelados neste estudo.
O coordenador científico Mark Matfield, da Associação Internacional de Pesquisa de Câncer, que financiou a pesquisa, disse que “este é um exemplo perfeito de como pesquisas básicas sobre o câncer podem abrir caminhos para desenvolver novos tratamentos”.
Fonte: Portal Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário