domingo, 14 de julho de 2013

História da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Inhambupe


Em dezembro de 1977, o jovem José Domingos do Nascimento, tendo aceitado a mensagem Adventista, foi batizado em junho de 1979, passando a ser membro da Igreja Adventista do 7º Dia em Vale Velho, São Paulo. Sentindo a responsabilidade de levar o conhecimento o qual recebera aos seus compatriotas, estabeleceu residência nesta cidade.
Filiou-se a Igreja de Dona Maria, e em abril de 1982, com a ajuda de Deus e a cooperação de alguns irmãos da Igreja do Rio das Pedras foi realizado o primeiro Calvário (evangelismo da semana santa), num salão em sua própria casa em Inhambupe.
Como resultado do Calvário, 27 pessoas ficaram interessado pelo estudo da Bíblia, destas, 04 pessoas foram batizadas no dia 25 de junho de 1983. Deus continuou abençoando este trabalho, chegando ao ponto de superlotar o  salão. Ao sentir a necessidade de um recinto maior, Deus tocou o coração do irmão Álvaro Caetano de Souza, o qual doou o terreno onde hoje está a Igreja que foi construída com a ajuda dos irmãos, contando também com grande colaboração da Associação Bahia. No dia 10 de setembro de 1987, pela grade Deus, foi dado inicio a primeira escola Sabatina, presidida pelas seguintes diretrizes: o Presidente da Associação Bahia, o tesoureiro, Pastor Luiz Santana, pastor Pimentel, pastor Gildasio Ferrais, e demais acompanhantes, o pastor do Distrito Lécio Carlos, Jose Domingos do Nascimento, diretor do Grupo e Maria do Carmo Silva Marques, diretora da Escola Sabatina e demais membros.
No dia 26 de setembro de 1992, aconteceu a organização desta Igreja com a presença do Pastor Cloves Bunzem, secretario da Associação Bahia e o Pastor distrital Antonio Carlos Valente.
Finalmente desejamos que o Grande de Deus de Israel seja louvado e engrandecido em todas as coisas e que este templo abrigue muitas e muitas almas que desejarem ser salvas por Cristo. Amem.
Roberto dos Santos Silva
Diretor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário