domingo, 29 de março de 2009

Assalto ao Banco do Brasil de Inhambupe

Parece que virou rotina, mas o Banco do Brasil de Inhambupe foi assaltado mais uma vez, as informação é que o assalto aconteceu durante o dia, enquanto funcionários do Banco faziam uma reunião, por enquanto não tenho nenhuma informações, tudo isso aconteceu na manhã de sábado dia 28 de março, em um dia de feira em Inhambupe.
O que será que está acontecendo com nossa cidade? É preciso fazer algo urgente, para que não aconteça de novo.
O último assalto foi no dia 08 de fevereiro, e a cidade ficou sem telefone fixo e móvel por alguns dias.

Justiça proíbe Circo Estoril de exibir animais

Circo Estoril na Avenida Tenório Batista em Inhambupe
Rua de areia onde fica os animais
Veja as condições do ambiente







O Circo Estoril está proibido de exibir seus 14 animais em espetáculos por força de decisão judicial até que o processo movido contra ele seja julgado definitivamente.


A proibição temporária foi determinada nesta terça-feira, 4, pelo juiz Antônio Maron Agle Filho, da 11ª Vara Cível de Salvador, que acatou parcialmente o pedido liminar em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado (MPE). Por enquanto, o circo mantém a propriedade dos animais.

O juiz entendeu que o pedido de tomar os bichos do Estoril deve ser julgado no mérito, ao final do processo. O Estoril está sujeito a multa de R$ 50 mil dia, caso descumpra a ordem judicial. Para fundamentar a decisão parcial, Maron Agle se baseou no decreto federal 24.645/1934, que proíbe a exibição de animais em casas de espetáculos para acrobacias.

Quanto às acusações de maus-tratos, antes de determinar a proibição, o juiz disse não haver “prova bastante e suficiente para dizer-se que animais da demandada (Circo Estoril) são por esta mal tratados, mal cuidados, levados a estresse e que não sejam mantidos em locais adequados e seguros“.

O juiz aceitou anexar a ação judicial as imagens divulgadas pelo Fantástico no último domingo, 2, que mostram um ex-funcionário do circo agredindo um camelo com socos e tapas. A gravação, realizada pela Ong inglesa Animals Defenders International, foi entregue à Câmara de Deputados, em Brasília. Recurso - O Circo Estoril afirmou que irá recorrer da decisão. “Primeira coisa que eu vou fazer é entrar com recurso.

Não foi especificada se a proibição valia para outras cidades. Mas não estamos pensando nisso agora. vamos respeitar a decisão do juiz“, afirmou o advogado do Estoril, Jean Tárcio.O promotor de Justiça Ambiental do MPE, Luciano Santana, informou que irá acompanhar, junto às três entidades de proteção aos animais co-autoras da ação judicial, o cumprimento por parte do circo das exigências estabelecidas pela portaria nº 108/04 do Ibama, como a assistência permanente de pelo menos um médico veterinário.

Santana afirmou ainda que o relatório técnico elaborado por técnicos do Ibama reitera a denúncia de maus tratos aos animais. O mesmo entenderam as representantes das entidades de proteção animal. “A gente considera que o relatório do Ibama confirma maus tratos psicológicos“, afirmou Gislane Brandão da Bicho Feliz, referindo-se a conclusão do Instituto de comportamento estereotipado do urso e da elefanta do circo.

As informações é do site do jornal A Tarde do 04/11/2008 às 16:24

Olá pessoal o circo chegou em Inhambupe e só fica até hoje domingo, proibido de apresentar animais o circo tem muitas atrações internacionais, no meu ponto de vista os animais devem ser proibidos nos circos, pois são muitas viagens que esses animais fazem e sofrem muito, estive no circo no primeiro dia, gostei das apresentações.

Você concorda com animais nos circo? vote na enquete.

RELEVO, CLIMA E COBERTURA VEGETAL DE INHAMBUPE

O território municipal é pouco acidentado, tendo como principais acidentes geográficos o rio Inhambupe, destacando-se nele a cachoeira do Limoeiro. Outros destaques geográficos do município são as Lagoas Seca, Branca e Salobra.
“Seu relevo, esculpido em rochas sedimentares da bacia do Tucano e do grupo Barreiras, e em terreno do embasamento cristalino, corresponde a tabuleiros e mesas cortados por vales profundos presentes na área, são influências das rochas sedimentares e a formas mais onduladas com morros arredondados, típicas dos terrenos do embasamento. A rede de drenagem que ocorre na área do município faz parte das bacias hidrográficas dos rios Inhambupe e Subaúna.
Solos dos tipos latossolo, alissolo, luvissolo, planossolo solódico eutrófico e neossolo sustentam a vegetação nativa caracterizada por contato cerrado – caatinga, cerrado arbóreo aberto sem floresta-de-galeria, floresta estacional semidecidual e gramínea lenhosa sem floresta-de-galeria.
Grande parte da vegetação nativa foi substituída por pastos e plantações de cítricos (laranja e limão).Seu clima é do tipo egatérmico seco a subúmido e semi-árido.
Apresenta temperatura média anual de 24.4ºC e precipitação pluviométrica média anual de 917 mm. O período de chuvas compreende os meses de abril a junho”.
Predomina na cobertura do território municipal a vegetação dos cerrados (sensu strictu), em pontos diversos e espalhados. No tocante às florestas, nota-se a presença de um ponto de floresta estacional (extensão do município de Aporá), um outro de mata atlântica, em estágio inicial de regeneração e pontos esparsos de mata ciliar, quase extinta nas áreas circunvizinhas à sede do município, devendo ser objeto de recuperação no curto prazo.
Outro aspecto que chama a atenção é uma grande área no lado oeste do território, ocupada com reflorestamento, matéria que deve ser analisada com base no disposto no artigo 105, § 8º, inciso II da Lei Orgânica do Município de Inhambupe, de 05 de abril de 1990. Outros detalhes relativos à cobertura vegetal do município podem ser vistos no mapa acima.

Material do plano diretor do município