domingo, 4 de outubro de 2020

HELIO DO SAQUINHO - 55333 candidato a Vereador de Inhambupe Bahia fala para o blog Edu Castro



 Quem é Hélio do Saquinho?

Eu nasci na comunidade rural do Saquinho, em Inhambupe-Ba. Fui criado com muita luta pelos meus pais, Jalmirez e Antonieta, agricultor e professora aposentada, além dos meus avós que muito contribuíram para que um dia eu me tornasse quem sou por meio do trabalho e da honestidade.

Sou de uma família de quatro irmãos. Sou o mais velho, tenho 34 anos de histórias. Aprendi muito com os mais novos a sermos leais e fraternos. Sempre fomos nós por nós. Com Elaine aprendi que, mesmo com sua deficiência, podemos sorrir e vencer as dificuldades que a vida nos impõe. Helisson me ensinou a ter garra e dedicar companheirismo. Érica, que passou pelo pior da vida, me ensinou a ter fé e força para que tudo ocorra bem.

Sou pai de três filhos maravilhosos: uma mocinha esperta de 08 anos, um guerreirinho de 04 anos e uma princesa que está a caminho. Tenho uma companheira que me apoia e mantém a nossa família forte e unida. E tenho muita força de vontade para oferecer ao nosso município.


Por que quer ser vereador de Inhambupe?

Desde garoto, sempre participei e organizei eventos beneficentes. Sempre estive junto da juventude, estimulando práticas esportivas e a caridade. Conforme fui crescendo minhas ações se estenderam ao restante da comunidade do Saquinho e região, sendo um cidadão atuante.

Na Prefeitura Municipal de Inhambupe, faço parte da Equipe de Saúde da Família do Saquinho, enquanto motorista. Porém, meu trabalho não para por aí. Sempre busco melhorias para as comunidades rurais, na condição de cidadão. Cobro dos nossos representantes os nossos direitos.

Agora, quero poder fazer mais, como representante, no legislativo.


Quais suas propostas e projetos?

Minhas propostas estarão mais detalhadas no meu Plano de Governo que será divulgado em plataforma digital. No entanto, posso apresenta-las resumidamente aqui:

Considero a saúde um setor que merece atenção integral e contínua em qualquer esfera de governo. Logo, pretendo criar um projeto de Lei para instituição o programa “Farmácia em Casa” que visa atender à demanda de medicamentos, à domicílio, de populações especiais. Além disso, tenho como uma segunda proposta emergente um Projeto de Lei para implementação e criação do “Circuito Itinerante de Saúde na Comunidade”, o CISC.

Já na Educação, pretendo estar próximo e em diálogo efetivo com a classe de professores de nosso município com o objetivo principal de criar ações que visem à melhoria da educação básica do município. Portanto, tenho como proposta o incentivo e a fiscalização de melhorias no sistema de informação dos dados das escolas de administração municipal perante o IDEB. Além disso, vou sugerir e fiscalizar a Secretaria de Educação e Cultura quanto a medidas para aumento da taxa de aprendizado, com incentivo à valorização e capacitação dos professores.

Quanto ao incentivo ao esporte e lazer, pretendo priorizar a criação de um Programa Municipal, o CIEDE – Centro Integrado de Incentivo ao Esporte e Desempenho Escolar. Vejo nessa proposta, a oportunidade de manter nossos jovens na escola por meio do esporte e ter uma medida adjuvante no propósito de melhoria do IDEB. E por fim, e não menos importante, pensando na população idosa do município, o CASPI, que será o Centro de Acolhimento e Socialização da População Idosa.


Considerações finais

Gostaria de salientar que novas propostas poderão surgir e serem acrescentadas, de acordo com diálogo com a população e constatações futuras de outras necessidades intersetoriais dos inhambupenses.

Acredito que não é possível fazer política sozinho. Não alcançamos melhorias para o município sem um trabalho em equipe. Acredito numa política que represente o povo e que traga a felicidade aos rostos cansados dos nossos trabalhadores e da nossa gente. Por isso estou com Nena e Izabel, para que juntos possamos fazer mais! Agradeço a todos que estão me apoiando e acreditando no meu trabalho. Peço também àqueles que ainda estão em dúvida que me deem a oportunidade de colocar em prática esses projetos que objetivam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Inhambupe. Caso eu ganhe a eleição, não irei governar apenas para o povo, mas sim com todos vocês. Acreditem na onda da mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário