Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

sábado, 11 de julho de 2015

Vitória vence o Paraná e conquista segundo triunfo fora de casa

O Vitória venceu o Paraná por 1 x 0 neste sábado (11), no Estádio Durival de Brito, e conquistou o segundo triunfo fora de casa pela Série B. O gol foi anotado pelo meia David.
 
Com o resultado, o time Rubro-negro chegou aos 23 pontos e entrou temporariamente no G4. Para terminar a rodada entre os quatro, o Leão precisará secar o arquirrival Bahia, que vai jogar logo mais às 21h, contra o Oeste, na Arena Fonte Nova.
 
O JOGO
 
Coincidentemente, há 23 anos o Paraná conquistava o título da Série B em cima do Vitória, quando venceu o Leão por 1 a 0 na Fonte Nova. Para celebrar o título, o time paranaense fez uma homenagem e estampou em sua camisa os nomes dos jogadores que atuaram na partida. 
 
O Vitória entrou em campo em busca de um resultado positivo e assim voltar para Salvador com os três pontos na bagagem. O time Rubro-negro tomou a iniciativa do jogo e pressionando o adversário. 
 
Aos sete minutos, Diogo Mateus cruzou, e Flávio subiu para cabecear. Porém, Éder entrou na jogada e salvou o Paraná. Um minuto depois, Rhayner fez boa jogada e deu um passe açucarado para Rogério, que pecou na finalização e a zaga do Paraná afastou o perigo.
 
Nos primeiros vinte minutos, o Vitória apertou na saída de bola e demonstrou uma postura agressiva. Já o Paraná não conseguia superar a forte marcação Rubro-negra e tinha dificuldades para chegar no setor ofensivo.
 
Vitória desperdiça oportunidades
Melhor no jogo, o Vitória pecou nas finalizações. Aos 27, Diego Renan subiu pela esquerda e tabelou com Rogério. O lateral arriscou o chute e a bola tirou tinta da trave.
 
Aos 28, outra boa chance. Rogério subiu pela esquerda e cruzou. Elton chegou batendo, mas mandou a bola pela linha de fundo.
 
E o Vitória continuava pressionando. Aos 34, Rhayner cobrou falta e mandou direto na cabeça de Guilherme Mattis, que acertou uma bela cabeçada, mas Marcos fez boa intervenção e salvou sua equipe.

Segundo tempo
 
O Paraná chegou com perigo logo aos três minutos. Fernando Viana aproveitou uma bobeada do Vitória e tocou para Jean. Ele mandou para Washington, que bateu para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
 
Aos dez, Flavio cobrou e mandou na área. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Elton, que cabeceou, e Marcos fez a defesa.
 
David sai do banco e abre o placar
De tanto insistir, o Vitória conseguiu abrir placar aos 15 minutos. Depois de uma bate-rebate na área e com várias chances de conclusão, a bola sobrou para David, que deu um toque sutil de letra para o fundo das redes. O jogador tinha acabado de entrar na partida e saiu para celebrar o seu primeiro gol como profissional.

Vitória joga com cautela e segura triunfo
Após o gol, o Vitória recuou o time para desespero do técnico Vagner Mancini, que não queria essa postura. A equipe atendeu prontamente o comandante Rubro-negro, mas adotou uma postura cautelosa.  Com dificuldades, o Paraná não conseguia criar e o jogo terminou com o triunfo do Leão.
 
FICHA TÉCNICA
Paraná 0 x 1 Vitória
Série B – 12ª rodada
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR) 
Data: 11 de julho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília) 
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP) 
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) Cartões amarelos: Ramon , Diogo Mateus e Amaral (Vitória); Marcos Paraná (Paraná) Gol: David (Vitória)

PARANÁ: Marcos; Ricardinho, Luciano Castán, Léo Coelho (Marcos Paraná) e Rafael Carioca; Jean, Éder (Wanderson), Washington e Rafael Costa (Danielzinho); Henrique e Fernando Viana .Técnico: Fernando Diniz

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio e  Pedro Ken (Edson Pereira);  Rhayner ,Rogério (David) e Elton (Robert) .Técnico: Vagner Mancini
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/12061-vitoria-vence-o-parana-e-conquista-segundo-triunfo-fora-de-casa.html