quarta-feira, 16 de julho de 2014

Polícia indicia sete da Odebrecht por acidente no Itaquerão

Dos nove citados na ação, sete funcionários trabalhavam para a construtora de Marcelo Odebrecht, responsável pela construção do estádio, que foi palco de abertura da Copa do Mundo de 2014; no mês passado, laudo concluiu que o acidente que matou duas pessoas foi causado porque o solo sob o guindaste sofreu afundamento; segundo o delegado responsável pela investigação, Luiz Antonio da Cruz, uma fiscalização mais rigorosa teria percebido que a estrutura não ia suportar o peso do equipamento
16 de Julho de 2014 às 05:21
247 - A Polícia Civil indiciou nove pessoas pelo acidente em novembro que matou dois operários na Arena Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
No dia 27 de novembro de 2013, parte da cobertura metálica do estádio, localizado na Zona Leste de São Paulo, desabou, resultado da queda de um guindaste em um dos lados da arena, atingindo o painel de led que cobria toda a parte externa desse setor.
Dos nove citados na ação, sete funcionários trabalhavam para a Odebrecht, entre eles, três engenheiros responsáveis pela construção do estádio, que foi palco de abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho. Os outros dois são da Locar, empresa contratada para operar o guindaste.
No mês passado, o laudo do Instituto de Criminalística concluiu que o acidente foi causado porque o solo sob o guindaste sofreu afundamento. Segundo o delegado responsável pela investigação, Luiz Antonio da Cruz, titular do 65º distrito policial, de Arthur Alvim, uma fiscalização mais rigorosa teria percebido que a estrutura não ia suportar o peso do equipamento. Se condenados, penas podem variar de 1 a 3 anos de prisão.

 Fonte:  http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/146858/Pol%C3%ADcia-indicia-sete-da-Odebrecht-por-acidente-no-Itaquer%C3%A3o.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário