segunda-feira, 24 de maio de 2021

Prefeitura de Inhambupe decreta lockdown e toque de recolher

 


O governo municipal da  cidade de Inhambupe, que fica no nordeste da Bahia, publicou o Decretou nº 344/2021 que dispões sobre a suspensão de atividades ( Lockdown) a partir desta terça-feira (25). O anúncio da medida, que tem por objetivo conter o avanço da Covid-19, foi publicado na tarde desta segunda-feira (24).

Art. 1º -  Fica determinado o fechamento total dos estabelecimentos comercias e prestadores de serviços, durante o período de 00h do dia 25 às 05h do dia 31 de maio de 2021, com objetivo de conter o avanço da pandemia do novo Coronavírus (COVID-1 9).

 

De acordo com a gestão local, haverá interrupção de qualquer atividade não essencial e de todas as atividades presenciais em todas as agências bancárias e lotéricas no âmbito do Município.

 

O decreto também suspende, independentemente da quantidade de frequentadores, a realização de missas, reuniões e cultos religiosos e atividades físicas em academias.


Art. 4º - Estão proibidas as atividades na construção civil, excetos os serviços de interesse público vinculados a saúde e mobilidade urbana.

Art. 5º - Ficam suspensos os transportes de passageiros e viagens para fora do município, exceto para tratamento de saúde, urgências e emergências médicas.

Art. 10. Ficam suspensas as feiras /livres dos dias 26 e 28 do mês de maio, inclusive, as feirinhas dos ambulantes nas ruas da cidade pelo período de vigência deste Decreto.

Além do lockdown, de acordo com a prefeitura, o toque de recolher também será empregado das 19h às 05h.

 

Inhambupe que teve seu primeiro lockdown em junho/2020, registrou nas últimas semanas um aumento  significativo casos positivos de Covid-19.



Fonte: https://www.ronaldoleitenews.com.br/2021/05/prefeitura-de-inhambupe-decreta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário