quinta-feira, 31 de maio de 2018

Osvaldo Pinho é exonerado doze dias após ter assumido a Agricultura

Doze dias depois de assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Osvaldo Pinho (PV), foi exonerado do cargo. O Decreto nº 188/2018 foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (30).

A nomeação de Pinho para assumir a pasta já vinha sendo articulada há tempos, sendo obstaculizada pela espera da aprovação do Projeto de Lei Complementar que “ Altera e acrescenta à Lei Complementar Municipal nº 15, de 27 de Janeiro de 2001 e, com a demora de passar em votação na câmara, se acelerou a licença de Pinho das suas funções de vereador para assumir a Secretaria, até então ocupada pelo Pedagogo e Técnico Agrícola, Carlos Geilson.

No último dia 18, o Diário Oficial do município publicou sua nomeação. Duas semanas depois, a exoneração.

Como não há no Diário nenhuma outra nomeação de Pinho e, se não houver até sexta, dia útil, Osvaldo Pinho deve voltar a assumir sua vaga de vereador, ocupada pelo suplente Ednilson Batista dos Santos - " Professor Ednilson", empossado no último dia 22. Neste caso, Ednilson deixará a cadeira. 

Nesta edição do D.O não há nenhuma nomeação para a pasta, neste caso a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está sem representante.

Uma fonte ligada a gestão que não quis se identificar,  disse que o vereador pode não ter se identificado com a pasta e que dentro da Secretaria apenas o ex-Secretário, Carlos Geilson, sabia de sua saída. " Ele pode ter sido exonerado para assumir sua cadeira na Câmara por algum motivo e depois volta.", concluiu a fonte.    

Fonte: http://www.ronaldoleitenews.com.br/2018/05/osvaldo-pinho-e-exonerado-doze-dias.html