quinta-feira, 31 de maio de 2018

Missa e procissão celebram o dia de Corpus Christi em Inhambupe







 





 





 







   
 
 


 




 











































 Hoje no dia 31 de maio, a Igreja celebra a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo (Corpus Christi). Na Paróquia de Inhambupe, o padre Diego, presidiu a Missa, às 9h, na Igreja Matriz. Logo após a Celebração Eucarística, os fiéis saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento e passaram por algumas ruas da cidade e no final houve a Bênção com o Santíssimo.

 Segundo o site cleofas: A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas.
Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.
A Festa de Corpus Christi surgiu no séc. XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258) que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.

Confira os vídeos da celebração aqui em Inhambupe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário