quarta-feira, 28 de março de 2018

Inhambupe: Após pressão popular, prefeito Nena promete que não fará cortes nos salários dos professores

A matéria publicada pelo site News Infoco na noite de segunda(25) sobre a insatisfação dos professores com a gestão Nena, que inclusive ameaçaram fazer uma manifestação na manhã de terça(26), teve grande repercussão em Inhambupe e toda a região. Vários sites e rádios repercutiram a matéria e a pressão popular sobre a prefeitura de Inhambupe foi inevitável.
A reunião que estava marcada para hoje(27) de manhã entre o prefeito, vereadores e representante sindical foi suspensa e por consequência a manifestação que estava programada para ocorrer em frente a Câmara de Vereadores da cidade, local da reunião, também foi cancelada.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo News Infoco, o prefeito entrou em contato com representantes da APLB, sindicato dos professores, e informou que não faria mais cortes nos benefícios concedidos a categoria. Nena ainda se comprometeu a antecipar o pagamento do salário do mês, que seria pago ainda hoje(27) e pagar na próxima semana as duas parcelas restantes referentes aos salários de dezembro de 2017 que foi divido em 4 vezes pelo gestor.
Porém alguns professores em contato com o News Infoco ainda temem que haja um corte nos benefícios da categoria. Eles suspeitam que isso seja uma jogada política do governo municipal com o objetivo de diminuir a força do movimento e evitar mais desgaste político por parte do prefeito.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Inhambupe, em contato com o News Infoco, negou que o prefeito Nena estaria querendo cortar os benefícios dos professores e a que a administração municipal e a APLB formaram uma comissão para discutir a folha de pagamento da educação.
Fonte: http://newsinfoco.com.br/inicio/2018/03/27/inhambupe-apos-pressao-popular-prefeito-nena-promete-que-nao-fara-cortes-nos-salarios-dos-professores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário