Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Morre Rilza Valentim, prefeita de São Francisco do Conde

Segundo informações do PT, a prefeita sofria de anemia falciforme e passou mal durante a semana

O vice-prefeito da cidade, Evandro Almeida, deve assumir o comando do município

A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), morreu na noite desta quinta-feira (24) após sofrer uma embolia pulmonar. Segundo informações, ela estava internada no Hospital Aliança desde a segunda-feira (21) e faleceu na unidade. O vice-prefeito da cidade, Evandro Almeida (PP), deve assumir o comando do município.
No último dia 17, ela participou com outros prefeitos e com o governador Jaques Wagner da primeira reunião do Colegiado da Entidade Metropolitana da RMS. 

Segundo informações do PT, a Rilza sofria de anemia falciforme, doença hereditária que atinge principalmente a população negra e provoca os sintomas clássicos da anemia, como fadiga, fraqueza e palidez, além de dores intensas nas articulações. Por conta da doença, os glóbulos vermelhos sofrem uma alteração, perdendo a forma arredondada e elástica, adquirindo o aspecto de foice e endurecendo, o que dificulta a passagem do sangue pelos vasos de pequeno calibre e a oxigenação dos tecidos. A prefeitura de São Francisco do Conde mantinha um programa de assistência aos portadores de anemia ou traço falciforme desde o início da sua gestão. 

Natural de São Francisco do Conde, Rilza Valentim foi professora de Química e começou sua carreira na vida pública ao assumir a Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Conde. Foi vereadora por dois mandatos nos anos de 2000 e 2004. Em 2008, chegou à prefeitura e, em 2012, foi reeleita com mais de 75% dos votos. Ainda não há informações sobre o sepultamento. 

Filho preso
 
Em maio, um dos três filhos da prefeita, Rodrigo Valentim, atropelou uma idosa no bairro da Pituba, quando voltava de uma festa. Cleonice Barreto de Souza, 67 anos, morreu na hora. Rodrigo chegou a ser detido, mas foi liberado após alguns dias. O inquérito da Polícia Civil segue normalmente, com Rodrigo em liberdade. 

Pelas imagens divulgadas pela polícia, o estudante, que dirigia um Hyundai i30, fugiu do local sem socorrer Cleonice - que havia saído para caminhar, na Avenida Paulo VI, na Pituba, quando foi atingida. O veículo seguia em alta velocidade, na contramão. 
 
Fonte: http://davidgouveiablogshow.blogspot.com.br/2014/07/morre-rilza-valentim-prefeita-de-sao.html