quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Show de Larissa Luz no encerramento da Jornada Pedagógica em Inhambupe

 A jornada Pedagógica em Inhambupe foi encerrada com a apresentação da compositora Larissa Luz e antes do show entrei no camarim da cantora onde conversamos, ela falou da alegria de está ali na Jornada Pedagógica, e disse o seguinte "educar é a profissão mais incrível que existe, mais importante, pois forma o cidadão, estou muito contente em está aqui em Inhambupe e se apresentar para os professores que tem o exercício diário de passar o seu conhecimento e formar pessoas".

Abaixo tem um pouco da história de Larissa Luz com fotos do show na Jornada Pedagógica em Inhambupe.

Baiana de São Salvador, Larissa Luz demonstrou paixão pela arte ainda na infância e começou a estudar teatro e canto popular aos 12 anos. Fez parte da companhia de dança internacional Interart,
ainda na adolescência. Em 2007, com apenas 20 anos foi convidada a liderar o Ara Ketu, uma das mais importantes bandas afro do Brasil. Em quatro anos fez uma maratona de shows. Seu desempenho nos carnavais da Bahia lhe renderam o Troféu Band Folia e Troféu Castro Alves de Cantora Revelação, Troféu Dodô e Osmar de Melhor Cantora Afro, além do carinhoso reconhecimento do público.
Gravou um CD e DVD pela Sony, adquiriu uma vasta experiência e acesso à grande mídia.
Entre os programas em que se apresentou estão: Jô soares, Estação Globo e Faustão.
Luz também participou de campanhas publicitárias de grande empresas como Shopping Iguatemi, Shopping Piedade e Banco do Brasil, além de ter sido capa de revistas como a revista Raça.
Ao longo dessa trajetória, Larissa dividiu o palco com grandes representantes da música negra nacional como Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Luciana Mello, Sandra de Sá, Vander Lee, e se apresentou em grandes eventos como Festival de Verão Salvador, Festival de Verão São Luiz, Arena Coca-Cola no Farol da Barra, e muitos outros shows, onde foi assistida e elogiada por grandes nomes da música brasileira como Lenine e João Bosco.
Depois de 4 anos a frente de uma das maiores bandas afros do país, Larissa Luz dá início a um novo momento da sua carreira, reflexo de tudo que viveu em sua trajetória, e lança um disco, onde música e a dança se misturam em um trabalho autoral que revela o mais íntimo da sua arte, apresentando ao público um projeto cheio de alma resultante de intensas pesquisas e experiências que exploram o universo afro dentro de uma perspectiva atual.
Hip Hop, Samba, Semba, Funk, Reggae, Soul, Afro Swing e Batuque elegante! O mundo negro, do negro, pro mundo. Convidando, se entregando, se assumindo, dizendo pra todos que integração é evolução e mudar é essencial. Assim é MunDança. O primeiro disco da carreira solo de Larissa luz: provocante, consistente e sensual! A fim de experimentar a liberdade de criar sem limites, Larissa lança um projeto que promove um encontro inusitado entre as vertentes da música negra, levando as pessoas a trocar energia através da dança e transformar o estático em movimento. Uma fina mistura de ritmos que se torna ainda mais instigante por ter como base a interação entre a percussão humana e as batidas eletrônicas. O ancestral e o contemporâneo se encontram a fim de resgatar nossas origens e
perpetuá-las de forma criativa.
Com seu novo projeto, Luz já se apresentou na Califórnia, no Brazilian Day de San Diego, Salvador (Teatro Vila Velha, Largo Tereza Batista, Praça Pedro Arcanjo) Rio de Janeiro (Teatro Rival, Circo
Voador, Stúdio RJ, Jockey Club, Cais do oriente) e já contou com participações de artistas da cena como Rael Da Rima, Di Mello, Otto, Indee Styla entre outros.
Além disso, Larissa também participou da festa D’Nega em Salvador, atuando como DJ ao lado de Thalma de Freitas e Patrícia de Jesus, da festa “The Groov” no Rio de Janeiro, que teve uma excelente repercussão e rendeu à baiana um convite para participar do projeto Condom Black ao lado de Otto e Orquestra Abayomy no Vidigal.
No carnaval de salvador de 2012 Luz se apresentou ao lado do grupo Baiana System uma revelação da música negra da Bahia, comandando um trio independente e arrastando uma multidão.
Recentemente foi convidada para compor junto com Pedro Itan (Vendo 147) e Jr Tostoi (produtor musical de Lenine) uma música para ser trilha da nova coleção intitulada “À brasileira” da grife de
roupas femininas Farm.
Artista completa e multifacetada, Larissa agora integra o Elenco do Musical “Gonzagão, A lenda” a convite do consagrado diretor João Falcão.

Fonte: Material de divulgação de Larissa Luz e no site http://www.larissaluz.com/odisco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário