sábado, 30 de junho de 2018

Cavani brilha, Uruguai bate Portugal e vai encarar a França nas quartas de final

Com o brilho intenso de Cavani, o Uruguai bateu Portugal por 2 a 1, neste sábado (30), no Estádio Fisht, em Sochi, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O camisa 21 da Celeste Olímpica fez os dois gols do triunfo sul-americano. Pepe marcou o tento português. Com isso, o melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo fez como Lionel Messi e se despediu do Mundial.

Classificados, Cavani, Suárez e companhia avançam para as quartas de final da Copa onde encaram a França. O duelo entre as duas seleções será na próxima sexta-feira (6), às 11h no horário de Brasília. O estádio de Nizhny Novgorod, na cidade homônima será o palco do embate que valerá vaga na semifinal do Mundial.

O JOGO

A primeira investida foi de Portugal logo no minuto inicial de partida. João Mário descolou cruzamento pela esquerda buscando a grande área. Gonçalo Guedes aproveitou, cabeceou, mas a redonda subiu muito passando por cima da meta de Muslera.

Apesar do primeiro ataque com perigo ter sido de Portugal, o primeiro gol foi do Uruguai. Cavano dominou a bola no lado direito próximo à linha central do campo e fez bela invertida para Suárez na esquerda, pela intermediária. O camisa 21 correu para dentro área e aproveitou o cruzamento do 9 para cabecear vencendo Rui Patrício e balançar as redes aos sete minutos de jogo. Uruguai 1 a 0 Portugal.

Os portugueses então foram em busca do prejuízo. Fonte aproveitou cruzamento na grande área vindo na cobrança de escanteio na direita e amorteceu, mas a bola passou pela frente do gol de Muslera saindo pela linha de fundo.

Portugal buscava o ataque, mas esbarrava na firme e organizada defesa do uruguaia. No entanto, Suárez quase ampliou para os sul-americanos em cobrança de falta. O chute veio rasteiro e obrigou Rui Patrício a fazer boa defesa e evitar que as coisas se complicassem mais.

Segundo tempo

A implacável marcação do uruguaia não permitia os portugueses levarem perigo ao gol de Muslera, assim como não davam espaço para Cristiano Ronaldo. Após curta cobrança de escanteio aos nove minutos, Guerreiro cruzou no meio da área, a marcação não saiu da cola de CR7, mas esqueceu do zagueiro Pepe. Livre, o defensor cabeceou firme à queima roupa do arqueiro do Uruguai empatando a partida. Uruguai 1 a 1 Portugal.

O gol animou os portugueses que seguiram dominando a partida. Mas após chutão de Muslera, Pepe não conseguiu afastar. Nandéz dominou e tocou para Cavani, livríssimo, na esquerda. O camisa 21 bateu de chapa tirando completamente o goleiro Rui Patrício e jogando uma ducha fria na reação portuguesa. Um golaço do centroavante da Celeste aos 16 minutos! Uruguai 2 a 1 Portugal.

Aos 24 minutos, blitz de Portugal. Guerreiro bateu para o gol, Muslera não conseguiu segurar. Bernardo Silva aproveitou o rebote, mas finalizou por cima da meta sul-americana. No minuto seguinte uma grande baixa para o Uruguai. O craque do jogo Cavani sentiu dores e começou a mancar. O camisa 21 teve que deixar a partida e foi escorado por Cristiano Ronaldo para sair de campo.

Portugal não se entregava e seguiu martelando em busca do empate. No entanto, esbarrava na raçuda marcação uruguaia, cujos atletas se entregavam nas jogadas como se lutasse por suas vidas.

FICHA TÉCNICA
Uruguai 2x1 Portugal
Copa do Mundo – Oitavas de final
Local: Estádio Fisht, Sochi
Data: 30 de junho de 2018, sábado
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Cesar Ramos (México)
Assistentes: Marvin Torrentera e Miguel Hernandez (ambos do México)

Cartão amarelo: Cristiano Ronaldo (Portugal)
Gol: Cavani, duas vezes (Uruguai) / Pepe (Portugal)


Uruguai: Muslera; Cáceres, José Giménez, Godín e Laxalt; Vecino, Torreira, Nández (Carlos Sánchez) e Bentancur (Cristian Rodríguez); Luís Suárez e Cavani (Stuani). Técnico: Oscar Tabárez.

Portugal: Rui Patrício; Ricardo Pereira, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Adrien Silva (Quaresma), Bernardo Silva e João Mário; Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes (André Silva). Técnico: Fernando Santos.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/48296-cavani-brilha-uruguai-bate-portugal-e-vai-encarar-a-franca-nas-quartas-de-final.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário