domingo, 1 de julho de 2018

Croácia vence Dinamarca nos pênaltis e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo

Com jogo decidido apenas nas cobranças de pênaltis, a Croácia venceu a Dinamarca por 3 a 2, neste domingo (1º), em Oblast, na Rússia, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. O resultado garantiu vaga nas quartas de final para a seleção croata. O adversário da próxima fase é a Rússia.  As duas equipes se enfrentam no sábado (7), às 15h, em Sochi.
 

O JOGO
O duelo começou em ritmo alucinante. Logo aos 55 segundos, Jorgensen, da Dinamarca, ficou com a bola após lançamento de lateral. Ele girou o corpo e chutou para estufar as redes.  Esse foi o 13º gol mais rápido da história das Copas.


A Croácia não deixou nem a Dinamarca comemorar direito o gol. Aos três minutos, a bola sobrou para Mandzukic, que arrematou com força e empatou o confronto.

Após o gol de empate, o ritmo de jogo caiu um pouco, mas a Croácia tinha maior posse de bola e criava oportunidades, enquanto a Dinamarca se limitava a defender.

Aos 38, Modric cobrou falta em direção à área, Lovren subiu alto, desviou a bola, que passou muito perto da meta defendida por Schmeichel.

A Dinamarca teve a oportunidade ficar à frente novamente do placar aos 41. Eriksen recebeu a bola na entrada da área e mandou em direção para o gol. A redonda desviou no travessão.

Segundo tempo

Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo começou bastante truncado. As equipes tinham dificuldades para atacar.

Aos dez, Poulsen fez boa jogada pelo lado direito, cruzou rasteiro e a zaga da Croácia conseguiu desviar.

A Dinamarca até tentou ir para cima, depois se fechar. Porém, a zaga croata não dava brechas e o jogo seguia morno.
No final, as duas equipes criaram boas chances, mas não fizeram o suficiente para alterar o placar.


Prorrogação
As equipes iniciaram a prorrogação buscando o jogo. Aos oito, Schone, da Dinamarca passou por Kovacic e bateu para o gol. A bola passa muito perto da meta defendida por Subasic.


A Croácia explorava jogadas pelos flancos, mas pecava nos cruzamentos. 

Na etapa final da prorrogação, os times continuaram criando jogadas de perigo, mas deixaram a desejar nas finalizações.

Aos oito, Modric deu um belo passe para Rebic. Ele driblou o goleiro, mas Jorgensen derrubou o jogador e fez o pênalti. Modric cobrou, mas Schmeichel defendeu.

Penalidades:
Os goleiros brilharam nas cobranças de pênaltis. Ambos os arqueiros pegaram duas vezes. Porém, a Dinamarca desperdiçou três, já que Eriksen mandou na trave. A Croácia foi mais eficiente e fez três gols e venceu por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
Croácia x Dinamarca
Copa do Mundo - oitavas de final
Local: Estádio de Nizhni Nóvgorod, em Oblast (Rússia)
Data: 1 de julho de 2018 (Domingo)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)
Cartão amarelo: M. Jorgensen (Dinamarca)
Gols: M. Jorgensen (Dinamarca) ; Mandzukic (Croácia)


Croácia: Danijel Subasic, Sime Vrsaljko, Dejan Lovren, Domagoj Vida e Ivan Strinic (Pivaric); Marcelo Brozovic (Kovacic), Ivan Rakitic e Luka Modric;  Rebic, Ivan Perisic (Kramaric) e Mario Mandzukic (Badelj). Técnico: Zlatko Dalic

Dinamarca: Schmeichel; Dalsgaard, M. Jorgensen , Kjaer, Christensen (Schöne); Braithwaite (Sisto), Knudsen, Delaney (Krohn-Dehli), Eriksen; Poulsen, Cornelius (N. Jorgensen). Técnico: Aage Hareide

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/48299-croacia-vence-dinamarca-nos-penaltis-e-garante-vaga-nas-quartas-de-final-da-copa-do-mundo.html