domingo, 29 de março de 2015

Secretaria de Educação e EMBASA promove caminhada da água em Inhambupe na manhã desse sábado(28)

















A Secretaria de Educação de Inhambupe junto com os colaboradores da EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) promoveram, na manhã deste sábado (28), uma mobilização nas ruas de Inhambupe.
Com o objetivo de sensibilizar a população, referente ao uso racional da água, através de ações como parte da programação da Semana da Água no município.
Segundo o site do Governo do Estado da Bahia, o evento tem o tema ‘Preservar é valorizar a vida’, a Semana da Água da Embasa, em 2015, terá programação especial em Salvador e mais 50 municípios do interior. Entre os dias 23 e 30 deste mês, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento, vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), promove caminhadas ecológicas, visitas a mananciais e a estações de tratamento de água, workshops e palestras, além de peça teatral. 
De acordo com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, o principal objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade para a necessidade constante de usar a água de maneira racional. “Estamos acompanhando a crise hídrica, em São Paulo e em outros estados do Sudeste, e nunca foi tão importante termos esse olhar voltado para a preservação da água. Todos nós, independentemente da disponibilidade de água potável onde vivemos, devemos assumir a responsabilidade de preservar a água, recurso indispensável à manutenção da vida e da saúde". A programação completa da Semana está disponível no site da Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário