domingo, 19 de julho de 2009

DESMEMBRAMENTOS E ANEXAÇÕES TERRITÓRIAIS

Bebedouro que fica na região da Baixa Grande


O território de Inhambupe, a partir de 1896, sofreu vários desmembramentos e anexações, até chegar à forma atual. Não foi possível reconstituir todas as mudanças ocorridas, mas é certo que a área do município vem, desde então, sendo modificada e tendo seus limites reduzidos. Ouve-se dizer que até o município de Alagoinhas fizera parte do território de Inhambupe, embora nenhuma informação oficial a respeito tenha sido encontrada.
Não foi possível apurar qual era, precisamente, a extensão territorial de Inhambupe no período de 1896 a 1911. Entretanto, a partir daí, as informações são mais precisas.
Sabe-se, por exemplo, que na divisão administrativa de 1911, o município compunhase da sede e mais os seguintes distritos: Aporá, Catumbi, Mulungu, Caueira, Recreio, Tanquinho, Jibóia, Encantado, Serra, Lagoa Barreiro, Jacu, Curralinho, Caititu, Junco e Bebedouro.

Fonte: Plano diretor 2006

Um comentário:

  1. eduardo gostaria que vc colocasse aqui no blog uma cópia do decreto que o prefeito assinou com as proibições e punições para os professores, para o povo de inhambupe tomar conhecimento.
    grato pela atenção.

    ResponderExcluir