sábado, 12 de dezembro de 2020

Associação religiosa e cultural do Terreiro dos Filhos de Kanbaranguange é reconhecido como Ponto cultural da Bahia, sendo o primeiro de Inhambupe.


Com 28 anos de existência, Associação religiosa e cultural do Terreiro dos Filhos de Kanbaranguange é reconhecido como Ponto cultural da Bahia, sendo o primeiro de Inhambupe.

O terreiro foi fundado no dia 22 de maio de 1992, por Pai Uelson e fica localizado no Povoado de Mandacaru, onde a sua presidente é Evanete Silva Pinto e Pai Uelson é o diretor espiritual.

Confira a nota da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

“A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio da Diretoria de Cidadania Cultura da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura, reconhece o(a) Coletivo Cultlural do Terreiro Filhos de Kambaraguange como Ponto de Cultura a partir de critérios estabelecidos na Lei Cultura Viva (13.018/2014). Este certificado comprova que a iniciativa desenvolve e articula atividades culturais em sua comunidade para o acesso, a proteção e a promoção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural na Bahia”. 

O blog Edu Castro parabeniza a todos que fazem parte do Terreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário