A gigante do setor de beleza, L’Oreal,
criou uma escova de cabelos “inteligente”, que usa a internet para
analisar o tipo de cabelo do usuário e recomendar os produtos de acordo
com a necessidade. Os sensores na escova conseguem contar a quantidade
de movimentos da escova, medir a força que está sendo usada, dizer se o
cabelo está úmido ou seco e promover informações sobre “intensidade de
frizz, secura, pontas duplas e se os cabelos estão quebradiços”, afirma a
empresa.
O equipamento enviará as informações
para um aplicativo através de uma conexão Wi-Fi ou bluetooth e levará em
conta a umidade, temperatura e o vento, fornecendo uma nota para a
qualidade dos folículos e mostrando uma lista de produtos para
melhorá-los. A L’Oreal afirma que o produto é “a primeira escova
inteligente do mundo”.
A Kératase Hair Coach foi lançada na
Consumer Electronics Show, também chamada de CES, que está sendo
realizada em Las Vegas, e estará disponível em salões de beleza e online
por 200 dólares. “A tecnologia está transformando a rotina diária dos
consumidores e produtos inteligentes tem um potencial enorme de impactar
como nós vemos nossa pele e cabelo”, afirmou Guive Balooch, VP global
da incubadora de pesquisa e inovação tecnológica da L’Oreal.
O lançamento da escova faz parte da
tendência de dispositivos conectados entre si como uma forma de
facilitar a nossa vida, também chamada de “Internet das Coisas” ou “Meu,
isso é muito Black Mirror”.
Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/blog/contando-ninguem-acredita/empresa-cria-escova-que-escuta-seu-cabelo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário