quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe 21-05-2013















O vereador Eliezer começou falando sobre as estradas esburacadas em Inhambupe e que os pedidos de recuperação não foram atendidos e cobrou providencias ao Gestor.
 O Vereador Uelson iniciou falando da indicação sobre a recuperação das estradas de Volta de Cima que precisa melhorar, parabenizou o lutador Taigra pela a luta e a preocupação do aumento da marginalidade em Inhambupe, falou do constrangimento do cemitério publico da cidade, quer saber qual é o compromisso da Copener com o município, falou sobre o crescimento desordenado da cidade na periferia, pediu que a casa se preocupe com as políticas pública para Inhambupe.
O Vereador Dr. Miguel parabenizou Taigra por representar Inhambupe, mas citou o futebol, capoeira, karatê não tiveram tanto privilegio, disse que a empresa de lixo foi quem patrocinou a viagem de Taigra para Brasilia, falou da informação do transporte escolar que a empresa vencedora foi quem ele falou na semana passada e que não houve seriedade com o resultado e disse que na próxima quinta irá ter a licitação da limpeza publica, falou que quer transparência e seriedade, citou que mesmo votando contra, a maioria venceu a eleição no ano passado e foi com a esperança de melhorar, falou que Eliezer chegou na garagem da prefeitura e viu as máquinas quebradas e perguntou pra onde foram os 644 mil reais de locação, Eliezer falou que as estradas sejam feitas e quer olhar a necessidade do povo, O Vereador parabenizou a administração pela a correção do que está errado, falou da falta de médico para assinar a certidão de óbito e foi pego o corpo no velório e levado de volta para hospital por volta de 11 da noite, falou que os erros desgasta a administração.
O Vereador Marquinho falou da falta de fundamentos das acusações do Vereador Dr. Miguel, parabenizou o presidente da Câmara pela sua condução da Câmara, o Vereador Dr. Miguel falou que já colocou 18 indicação e a Gestão não atendeu a nenhuma.
O Vereador Dai falou da vergonha pois esteve no colégio do Botelho e as mães fazendo a limpeza da escola e só teve merenda durante oito dias, tem apenas um servente para fazer a limpeza e chega só depois das 8 na escola e na época de Euberto tinha três serventes, Overeador Dr. Miguel falou que a presença dele alii disse que não cala e fala em nome do povo, e não cala em situações  da falta de fundamentos como falou o Vereador Marquinho e disse que a médica ficou três plantões seguidos e outros não foram por falta de pagamento, disse que a farmácia do hospital está fechada por falta de pagamento, falou da crianças que nasceu de 7 meses e passou 12 horas para receber assistência e ser transferido para outra cidade e morreu na estrada, continuou falando que a Caixa de água do Novo Inhambupe não foi colocada ainda e está desde janeiro esperando para ligar a água.
O Vereador Jeovan iniciou cobrando a transmissão da sessão na rádio, falou sobre a limpeza de lixo que foi mais de um milhão de reais e pediu que compare com o governo anterior e disse que agora tem qualidade, falou que os gari recebem mais de R$ 800, ainda tem a cesta básica e se perguntou será que é Inhambupe mesmo? falou da empresa que iria para a licitação do transporte escolar e perdeu que é a Transval, falou que os 13 carros foram apresentados e na maioria os motorista não tinha habilitação fora o estado de cada ônibus.
 A vereadora Izabel pediu para esclarecer sobre o debito do governo passado de mais de R$ 103 mil e disse que o governo pecou por não fazer uma auditoria, disse que não pagava a água de alguns prédios publico como: creches, escolas, postos de saúde, mercado de carne, desde de julho de 2012, e disse que a câmara está assumindo divida da gestão passada e foi dividido em 41 meses e foi aprovado esse projeto para organizar a divida com a EMBASA.
 É aprovado a moção de pesar número 04 de Enestino Alves Barbosa, o vereador Uelson pediu a moção e citou a escola de Mandacaru o terreno foi uma doação de Senhor Enestino que foi um cidadão de bem.
 É aprovado a moção de aplausos de Rodrigo Taigra, o vereador citou também os alunos de Judô como: Jordania, Roubert e Roberto que foram campeões no último final de semana em Salvador, e que foram orientados pelo o professor Murilo de Oliveira e pediu a moção de aplausos a esses atletas e convidou para a próxima sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário