sexta-feira, 24 de julho de 2020

Quadro clínico de Elsimar Coutinho permanece grave, informa Hospital Aliança



O Hospital Aliança informou nesta sexta-feira (24) que o paciente Elsimar Metzker Coutinho permanece internado na UTI em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pela Covid-19. 

O paciente continua sob ventilação artificial, com estratégia protetora pulmonar, sedado e mantido em terapia de substituição renal, com hemodiálise. Apresenta disfunção circulatória, pulmonar e renal.

O médico assistente é o infectologista, Dr. Roberto Badaró, do corpo clínico externo do Hospital. O quadro clínico do paciente permanece grave e o hospital garante que todos os recursos disponíveis estão sendo oferecidos.

O médico foi internado na unidade de saúde após apresentar dificuldade para respirar. No Aliança ele foi submetido a teste, que deu positivo para a Covid-19.

Elsimar Coutinho é referência no campo da reprodução humana. Formado em farmácia e depois em medicina pela Universidade Federal da Bahia.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/251042-quadro-clinico-de-elsimar-coutinho-permanece-grave-informa-hospital-alianca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário