sexta-feira, 9 de outubro de 2020

MÔNICKA MOURA - 55618 Candidata a Vereadora de Inhambupe Bahia fala para o blog Edu Castro


 

Quem é Mônicka Moura?

Sou professora, uma mulher simples, de bem com a vida ,46 anos, filha do falecido major Honorato (corredor de vaquejadas e açougueiro ) e de Dona Genalda (quituteira) que nos criou entregando salgados e bolos no comércio local. Meus pais se separaram quando eu tinha 9 anos e minha mãe lutou para nos dar uma educação digna que a gente pudesse levar por toda a vida. Ela é e sempre será meu alicerce, meu porto seguro, tudo que sou devo a ela. Cursei os anos iniciais na Escola Dr. Sátiro Dias, o fundamental II e o ensino médio na Escola Dr Luis Coelho, concluindo em 1994. Concluir em 2016 o curso de Pedagogia na FAEL (Faculdade Educacional da Lapa) e a Pós Graduação em Alfabetização e Letramento em 2017 pelo Instituto EDUCARE. 

Iniciei minha vida profissional ajudando minha mãe na entrega dos salgados no comércio local, aos sábados, quartas e festas populares ficava tomando conta na barraca de doces, salgados, comida, que minha mãe colocava para ajudar nas despesas da casa.

Depois fui ser ajudante em alguns estabelecimentos comerciais a fim de ter um dinheiro para minhas despesas. E só aos 15 anos obtive meu 1° emprego formal na antiga e extinta loja Carol Variedades e daí em diante iniciei minhas experiências no comércio, o qual amava pois lidava todos os dias com o público e muitas vezes ouvindo seus anseios.

E na área da educação já fui Vice diretora na comunidade de Lagoa e Diretora escolar por duas vezes (na comunidade do km 8 e na comunidade de Matinha a qual fiquei como professora durante 08 anos e onde tive a honra de ter 3 afilhados ). Ao todo tenho 5 afilhadas. Já trabalhei como professora nas comunidades de Volta de Cima, Serra(Cutias), Matinha, Flechas, Tabuleiro, Lagoa, Km8 e Saguim. E hoje sou responsável e organizo desde 2017 o Bloco Concertinetes, um grupo totalmente voltado para mulheres.

 

Por que ser vereadora de Inhambupe?

Quando eu decidi encarar uma candidatura a vereadora de Inhambupe, lembrei que aqui, como em muitas cidades do Brasil, ainda existem os "donos da política", e eles sempre garantem seus territórios, custe o que custar, são os famosos cacifes. Se para disputar uma eleição precisa ter cacife NÃO TENHO! Sou professora, construí minha carreira em cima de muito trabalho, exatamente como meus pais me ensinaram. Eu só tenho uma baita coragem, porque conheci pessoas que conseguiram fazer política sem aderir ao joguinho nojento de sempre. Aprendi que existe esperança, e que existe gente honesta que resolveu ocupar seu espaço e ser o exercício da mudança! Pois é, há quem diga que sou louca! Também há quem ria e faça deboche com a escolha que fiz! Mas não me importo!

Estou focada em grandes objetivos... melhorar a qualidade de vida do meu município!

E quando se tem grandes objetivos tudo fica pequeno. Quero representar cada morador como eu nunca fui representada.

Quero tentar fazer aquilo que não está sendo feito.

Quero focar na Educação, saúde e geração de emprego e renda.

Quero um município melhor para nossas crianças.

Sou professora e desafios nunca foram meu maior medo.

Meu medo hoje é olhar para o futuro sem perspectiva de melhora.

Por isso quero representar meu povo, aqueles que usam o mesmo SUS que eu, aqueles que estudou em escolas públicas como eu.

Quero representar aqueles que dependem de políticas públicas e de serviços públicos assim como minha família.

Ter um novo olhar pode ser a chave de um outro começo, novos começos trazem outras histórias.

Pode ser o caminho que esperávamos para sair do mesmo.

Coloco os meus conhecimentos de mulher, professora e guerreira que sempre fui, à disposição da população. A representatividade da mulher precisa ser maior no legislativo. A política precisa está repleta de gente comum, de gente simples, de gente como a gente. Quero tentar fazer a diferença e contribuir, para que ocorra melhorias na minha cidade. Lançar-me como candidata foi uma escolha que exige de mim mais ainda responsabilidade.

É tempo de renovação e de esperança, acredito na força do povo para renovarmos a Câmara Legislativa.

Para renovar e progredir, Mônicka Moura vem aí 55.618

 

Quais suas propostas e projetos?

Eu como uma educadora resolvi colocar o nome de Plano de Governo o porquê desse nome? Porque tudo que fazemos principalmente em sala de aula se faz necessário um plano pra que o objetivo no final seja alcançado. Meu plano de governo, ou seja minhas propostas foram construídas por várias mãos através de bate papo nas visitas às quais eu fazia ao longo do ano.

Foi desenvolvido focado nas pessoas (possíveis eleitores) quero meu mandato aberto ao diálogo. Temos somente 45 dias para apresentar aos eleitores nossas propostas e debate-las com a comunidade, visando as soluções necessárias.


4.Considerações  Finais 


Agradecer primeiramente a Deus porque Ele é o Senhor de tudo. A você Eduardo,  um amigo, colega de profissão e profissional do mundo digital, dono do Blog Edu Castro pela oportunidade de falar um pouco sobre mim. Aos meus amigos e  familiares que sempre estão do meu lado em todos os momentos. E aproveitando este espaço que é tão bem acessado pedir que considerem a possibilidade do meu nome pra uma vaga à vereança do nosso município e que nessa eleição, sejamos mulheres que levantam outras mulheres, assim seremos mais forte e nossa voz será ouvida no legislativo com o número  55.618 e também pedir o apoio dos meus futuros eleitores pra a reeleição da chapa Nena e Izabel 55.

Nenhum comentário:

Postar um comentário