quinta-feira, 19 de junho de 2014

Com um jogador a menos, Grécia empata com Japão em Natal


Com um jogador a menos, Grécia empata com Japão em Natal
Foto: Getty Images
 
Mesmo com um jogador a mais, o Japão não conseguiu transformar sua vantagem numérica em gols e ficou no empate em 0 a 0 com a Grécia, nesta quinta-feira (19), na Arena das Dunas em Natal. 
 
Com o empate, as duas seleções dependem de uma combinação de resultados para se classificarem às oitavas de final. O Japão necessita vencer a Colômbia e torcer para dar empate ou vitória da Grécia contra a Costa do Marfim.  Com isso, a segunda vaga será decidida no critério de desempate. Já os gregos precisam ganhar dos africanos e torceram para os colombianos empatarem ou vencerem os nipônicos .
 
Quem se deu bem com empate foi a Colômbia, que garantiu vaga antecipada para as oitavas de final.

O JOGO

Após decepcionarem na estreia, Japão e Grécia se enfrentaram pelo duelo dos “desesperados”. Só um triunfo interessava as duas seleções. 
 
O Japão começou trocando passes e buscando a bola em profundidade. Aos dois minutos, Okubo fez boa jogada pela ponta direita de ataque, fez o cruzamento, Hasebe tentou o chute, mas a bola bateu na zaga grega.  
 
A Grécia tentou responder aos quatro minutos. Mitroglou recebeu dentro da área japonesa, tentou a finalização de perna esquerda, mas mandou longe do gol de Kawashima.
 
A primeira boa chance do jogo veio com a Grécia.  Kone recebeu no meio, avançou, e mesmo antes de entrar na área japonesa, chutou forte e  Kawashima encaixou com muita segurança.
 
Japão chega com perigo
A Grécia jogava muito recuada e o Japão tinha dificuldades para penetrar na defesa nipônica. Os japoneses só conseguiram chegar com perigo aos 19 minutos. Após bela troca de passes, Osako finalizou de muito longe, mas Karnezis fez a defesa.
 
Aos 21, Osako dominou, cortou para o meio e com a parte interna do pé tentou achar o ângulo do goleiro grego. A bola passou perto e assustou Karnezis.
 
O goleiro grego começou a se destacar na partida e aos 28, salvou sua equipe. Honda cobrou falta e buscou o ângulo, mas Karnezis se esticou todo para fazer a defesa.
 
Volante grego é expulso
A Grécia, que já estava sofrendo pressão do Japão, viu as coisas piorarem aos 37 minutos. Katsouranis entrou de carrinho em Hasebe e levou o segundo cartão amarelo. Com isso, foi para o chuveiro mais cedo. 
 
Porém, aos 40, a Grécia quase surpreendeu. Torodis limpou a marcação e acertou uma bomba na direção do gol do Japão. Kawashima fez uma boa intervenção e espalmou a bola.

Segundo tempo
 
A Grécia tentou surpreender logo após o apito do juiz. Samaras arriscou o chute do meio de campo e quase surpreendeu o goleiro Kawashima, que estava muito adiantado. No entanto, o chute saiu longe da meta.
 
Assim como no primeiro tempo, Japão não conseguia furar o bloqueio defensivo grego e tentava os lançamentos longos nas costas da defesa.  Aos quatro, Nagatomo dominou pelo meio e Kone cometeu a falta. Na cobrança, Endo jogou na área, mas o chute saiu o forte e foi para fora.
 
Aos sete, Honda dominou na entrada da área, a marcação de Karagounis apertou, ele tentou o chute, a bola saiu mascada e Karnezis fez a defesa.
 
 Kawashima salva Japão
Aos 14, após cobrança de escanteio para a Grécia, Gekas subiu mais alto que todo mundo e Kawashima fez uma belíssima defesa no canto direito.
 
Muita pressão
O Japão trocava muitos passes na entrada da área grega. Aos 26, Osaki brigou, a bola sobrou para Uchida, que chutou para fora. Aos 32, Okubo recebeu na ponta direita, arrumou o corpo e acertou o chute, mas Karnezis espalmou para escanteio. 
 
O Japão insistia, mas encontrava dificuldades. Aos 36, Yushida foi até a linha de fundo, cruzou para área, mas a defesa grega afastou. Aos 44, uma ótima chance. Endo cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Karnezis pulou no canto e fez a defesa.
 
 
FICHA TÉCNICA  Japão x Grécia Copa do Mundo
Local: Arena das Dunas , em Natal (RN)
Data: 19 de junho, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar, de El Salvador
Assistentes: William Torres e Juan Zumba, ambos de El Salvador Cartões amarelo: Katsouranis, Samaras e Torosidis (Grécia); Hasebe (Japão). Cartão vermelho: Katsouranis (Grécia) Gol:
 
Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe (Endo) e Honda; Okazaki, Okubo e Osako (Kagawa). Técnico: Alberto Zaccheroni.
 
Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis, Kone (Salpingidis) e Fetfatzidis ( Karagounis) ; Samaras e Mitroglou (Gekas). Técnico: Fernando Santo.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32347-com-um-jogador-a-menos-grecia-empata-com-japao-em-natal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário