quinta-feira, 19 de junho de 2014

Com dois gols de Suárez, Uruguai derrota Inglaterra e renasce na Copa do Mundo 2014


Com dois gols de Suárez, Uruguai derrota Inglaterra e renasce na Copa do Mundo 2014
Foto: Getty Images
 
Em um jogo histórico, o Uruguai derrotou a Inglaterra por 2 a 1 na Arena Corinthians, em São Paulo, e conseguiu os seus três primeiros pontos na Copa do Mundo 2014. Com o resultado, a Celeste Olímpica segue viva no Mundial de Futebol e decide, enquanto o English Team depende de uma combinação de resultados entre Itália e Costa Rica para continuar com chances na competição entre seleções.
Precisando do resultado positivo, os uruguaios iniciaram o confronto levando perigo ao gol de John Hart. Em jogada de escanteio, Luiz Suárez quase abriu o placar com uma incrível cobrança de escanteio, que resvalou na trave dos europeus. Porém, com maior poder na marcação, os ingleses iniciaram uma pressão sobre os adversários, e tiveram boas oportunidades em bola parada com Wayne Rooney.

Para fugir da marcação britânica, os uruguaios passaram a tentar ligações diretas e arriscar de fora da área. Dessa forma, os celestes tiveram uma boa chance com Cáceres, que cruzou rasteiro para Christian Rodríguez chutar forte e assustar o goleiro rival.

Com um jogo cada vez mais brigado, o número de faltas também aumentou e a partida acabou se tornando mais concentrada nas laterais, onde a bola seguidamente trocava de equipe e criava oportunidades de bola parada.

Aos 25, os uruguaios conseguiram dominar os ingleses em sua própria defesa e criaram outra boa chance em jogada ensaiada, onde Suárez cobrou escanteio curto e Cavani chutou com muita força, colocando a bola para fora. Os ingleses tentaram responder quase no mesmo minuto, mas mesmo chegando a pequena área sul-americana, não conseguiram finalizar com precisão.

Utilizando mais velocidade em seus contra-ataques, a Inglaterra passou a valorizar as cobranças de falta no seu setor ofensivo, levando perigo ao gol de Muslera. Com isso, aos 31, Gerrard cobrou bela falta e Rooney desviou de cabeça, colocando a bola no travessão uruguaio.

Entretanto, aos 38, o Uruguai voltou a tomar as rédeas do jogo e em uma bela jogada protagonizada pelo seu poder ofensivo conseguiu abrir o marcador na Arena Corinthians. Em uma bela arrancada de Lodeiro, o atacante toca para Cavani que cruza de primeira para Suárez apenas tocar de cabeça e tocar na saída de Hart. Ainda celebrando o gol, os celestes acabaram sendo surpreendidos por bela jogada de Rooney, que dribla Cáceres  e lança para Sturridge soltar a bomba para defesa de Muslera, anulando a melhor chance do English Team no final do primeiro tempo.

Na segunda metade da partida, os sul-americanos foram para cima da equipe comandada por Roy Hodgson e fizeram uma verdadeira blitz na defesa inglesa. Aos 3, Suárez cobrou escanteio e mais uma vez quase conseguiu o gol olímpico, sendo interceptado por Hart em cima da linha do gol. Momentos depois, aos  5, o próprio Suárez recebeu sozinho pela direita mas chutou fraco e a bola saiu pela intermediária. Um minuto depois, foi a vez de Cavani desperdiçar frente a frente com o goleiro inglês, mas colocando para fora.

Depois de praticamente “assistir” o Uruguai nos primeiros minutos, a Inglaterra tentou retomar ao controle da partida valorizando os cruzamentos e os lances de bola parada. Sendo assim, ao 8, Baines cruzou e Rooney acabou chutando em cima de Muslera, que fez bela defesa.
Aos 17, Álvaro Pereira caiu em campo após disputa de bola com Sterling e acabou desmaiando. Entretanto, após acordar e ser retirado de campo, o meia se recusou a ser substituído e acabou permanecendo na partida.

Com maior posse de bola, os ingleses dominavam as ações da etapa complementar e não demoraram para deixar tudo igual no marcador. Aos 29, Johnson cruzou e Rooney apareceu sem marcação para fazer o seu primeiro gol em copas do mundo. Momentos depois, aos 32, Sturridge recebeu outra jogada de cruzamento e chuta colocado para outra bela defesa do porteiro uruguaio.

Entretanto, aos 39, a Celeste Olímpica parecia fazer brilhar a sua mística celete, passando mais uma vez a frente do marcador. Depois de lançamento vindo de sua pequena área, a bola foi desviada pelo zagueiro inglês e sobrou para Suárez, que sozinho com o goleiro chutou firme para chegar aos 2 a 1 na Arena Itaquera.

Agora, os uruguaios vão até a cidade de Natal para decidir sua permanência no torneio contra a Itália, enquanto os ingleses viajam até Belo Horizonte onde duelam com a seleção da Costa Rica, líder provisória do Grupo D.

FICHA TÉCNICA Copa do Mundo - 2ª rodada (Grupo D) Uruguai x Inglaterra Local: Itaquerão, em São Paulo (SP) Data: 19/6/2014 Árbitro: Carlos Velasco (Espanha) Cartões amarelos: Godín, Gerrard Gols: Luiz Suárez (duas vezes), Rooney
 
URUGUAI: Muslera, Cáceres, Godín, Pereira, Giménez, Rodriguez, González, Arévalo Rios, Lodeiro (Stuani), Suárez e Cavani Técnico: Óscar Tabárez.
 
INGLATERRA: Hart, Jagielka, Johnson, Baines, Cahill, Gerrard, Henderson, Sterling (Barkley), Rooney. Sturridge, Welbeck (Lallana)Técnico: Roy Hodgson.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32345-com-dois-gols-de-suarez-uruguai-derrota-inglaterra-e-renasce-na-copa-do-mundo-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário